Com missa presidida por seu administrador apostólico D. Paulo Mendes Peixoto, a Diocese de Formosa celebrou, na última terça-feira (16/10), a abertura de seu ano jubilar. Em 2019, no dia 16 de outubro, essa Igreja particular completará 40 anos.
A Catedral da Imaculada Conceição abrigou a cerimônia presidida por D. Paulo e concelebrada por presbíteros de diversas cidades vizinhas à Formosa, as quais também integram o âmbito diocesano. Também se fizeram presentes religiosos, religiosas, leigos consagrados e o povo de Deus, incluindo representantes das paróquias mais distantes.
Palavra de esperança
Em sua homilia, o arcebispo salientou que “é momento de transformar os nossos corações”, sobretudo tendo em vista os recentes acontecimentos vividos nesta localidade. “Temos que olhar para a frente”, enfatizou.
D. Paulo também apresentou um histórico do nascimento da diocese, destacando a importância da valorização da história para a compreensão de onde estamos hoje.
Mencionou ainda o recente documento do Papa Francisco sobre a santidade no mundo de hoje, lembrando que a caminhada da Igreja tem que ser a de criar fraternidade e de ajudar as pessoas a viver na santidade.
Pedidos de oração
Ao fim da missa, foram feitas duas orações, previamente distribuídas: uma pela nomeação do novo bispo e outra pelo ano jubilar. D. Paulo pediu que a Igreja em Formosa seguisse rezando nessas duas intenções. Sobre a oração do ano jubilar, o arcebispo solicitou aos padres que incentivem que ela seja rezada durante este período nas paróquias, em preparação do jubileu.
Os folhetos com a oração estão disponíveis para os sacerdotes na Cúria Diocesana.
Clique aqui e veja mais fotos