No dia 14 de Dezembro de 2024, foi ordenado sacerdote Pablo Coelho Veleda e ordenado diácono Bruno Sampaio Ferreira.
A solene celebração aconteceu na Paróquia Imaculado Coração de Maria em Planaltina (GO), presidida por Dom Adair José Guimarães, Bispo Diocesano, junto com os demais presentes padres da nossa Diocese, religiosos (a), leigos e leigas de Deus.
Pablo Coelho Veleda é natural de Planaltina (DF), carrega o lema “Quo vadis, domine?”, que em latim significa, “Aonde vais, senhor?”. Pe. Pablo agora terá uma linda missão de ser o pastor de suas ovelhas. Segundo São João Maria Vianney, ser padre é ser um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que o bom Deus pode conceder a uma paróquia e um dos dons mais preciosos da misericórdia divina.
Bruno Sampaio Ferreira, ordenado Diácono, carrega o lema “Chamou a si os que ele queria” (Mc 3,13). Ele que ainda será ordenado padre, terá uma missão pastoral como diácono e ainda terá tempo de se preparar profundamente para assumir a missão de sacerdote ao final do ano que vem. Segundo o catecismo da igreja católica, A principal função do diácono é “ajudar e servir” o povo de Deus, na obediência aos bispos e padres. Por isso, o diácono não é um sacerdote. Na ordenação de um diácono são-lhes impostas as mãos não para o sacerdócio, mas para o serviço.
O dia ainda contou com uma programação repleta de alegria e oração para a comunidade.
08h – Café da manhã na Paróquia Imaculado Coração de Maria
09:45h – Entrada Solene
10h – Solene Celebração Eucarística de Ordenação Diaconal e Sacerdotal
13h – Almoço no Salão Paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo e cumprimentos ao neo-sacerdote e ao neo-diácono
Que Deus abençoe nosso Padre e nosso Diácono!
Créditos de Imagem: Paróquia Imaculado Coração de Maria