Padre João da Cruz, frateres Agostinho e Tiago assumem trabalho missionário em Flores de Goiás
Dom Adair José Guimarães, bispo diocesano, neste 18 de fevereiro de 2022, noite de sexta-feira, presidiu solene celebração de apresentação do Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador – Salvistas, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário na cidade de Flores de Goiás.
A paróquia estava sem pároco, porém aos cuidados pastorais do então Diácono José Danilo e administração do Pe. João Manoel.
Foi nomeado o Padre João da Cruz Maria Alves, SJS, pároco, e os frateres Agostinho e Tiago no auxílio dos trabalhos missionários de evangelização. Sendo que, os frateres são vocacionados ao sacerdócio já cursando a faculdade de teologia.
Na Santa Missa estiveram presentes vários sacerdotes da diocese de Formosa: Pe. Edmar Araújo, vigário forâneo e pároco da paróquia Nossa Senhora da Guia em Alvorada do Norte, Pe. Frederico Ornelas, representante dos presbíteros e pároco da paróquia Santa Catarina de Sena em Damianópolis, Pe. Romilson Gonçalves, pároco da paróquia Cristo Rei em Formosa, Pe. Adão Soares, pároco da paróquia Santa Rosa de Lima em Cabeceiras, Pe. Antônio Barbosa, reitor do Seminário diocesano Nossa Senhora d’Abadia e vigário na Catedral, Pe. Joaquim Regis, pároco da paróquia São Domingos de Gusmão em São Domingos, Pe. José Danilo e o Prior geral do Instituto, Pe. Jucemar. Também estiveram presentes as irmãs do mesmo instituto que estão em missão na paróquia Cristo Rei em Formosa.
A comunidade paroquial correspondeu ao chamado e se fizeram presentes na Capela São Sebastião, a qual aconteceu a celebração. A paroquiana Eleny, que também é membro do CAEP (Conselho Administrativo e Econômico Paroquial) fez um agradecimento público, em nome dos paroquianos, ao bispo diocesano: “obrigado Dom Adair por nunca ter nos desamparado, nos ter deixado sem apoio, sem Missa, por tantos padres terem vindo; teve domingo que tivemos até duas Missas”. Disse. Também se alegraram em ver o presbitério com grande presença dos sacerdotes.
A diocese de Formosa, com o seu bispo diocesano, deseja um frutuoso trabalho pastoral aos missionários salvistas e copiosas bênçãos sobre toda a extensão da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.