Quarta-feira da XIII Semana do Tempo Comum
Evangelho – João 20,24-29

No Evangelho de hoje meditamos o momento de uma das aparições de Jesus Ressuscitado. Num primeiro momento, aparece aos Apóstolos e Tome não estava presente. Quando vão anunciar à ele:”Vimos o Senhor“! Este retruca dizendo que se não ver as marcas dos pregos e não tocar nelas não acreditará. Alguns dias depois, Jesus aparece novamente e estando Tome presente pede então que o veja, o toque. E pede que não seja incrédulo, mas homem de fé!

Jesus proclama uma bem aventurança que é direcionada a nós: felizes os que creem sem terem visto. Crer sem ver Jesus pessoalmente. Crer somente pela fé pura que Ele existe e que veio nos salvar. Precisamos professar uma fé viva no nosso Deus! Mesmo apesar das dúvidas, dos momentos de incredulidade, poder professar como Tome: Meu Senhor e Meu Deus, eu creio mas aumenta a minha fé! Hoje é dia de cantar essa canção linda de Eugênio Jorge: Da-me uma fé viva, fé nova, traduzida na vida, testemunhada no amor pelos irmãos!

Concedeu-nos, oh Jesus, uma fé capaz de crer no impossível hoje! Reconhecer que sempre seremos limitados na fé por causa do pecado. Mas que jamais desanimemos diante de qualquer obstáculo!

Repitamos hoje e sempre: Senhor, eu creio, mas aumenta a minha fé!
Deus te abençoe sempre!

Padre Joaquim Regis Filho
Pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão em São Domingos – GO


Clique aqui e veja o evangelho de hoje