23.6 C
Formosa
quinta-feira, 21 novembro, 2024 - 08:19 AM

Nota pelo falecimento do Pe. Jonas Abib

Compartilhe

Dom Adair José Guimarães
(Bispo de Formosa)

 

Formosa, 14 de dezembro de 2022
Memória de São João da Cruz

Amada Família Diocesana,

No último dia 12, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, nosso irmão e amigo Pe. Jonas Abib fechou seus olhos para esse mundo para abri-los na eternidade com Deus. Uma notícia que povoou os meios de comunicação e rede sociais, trazendo a todos nós uma solidão por não termos mais entre nós o profeta da alegria e da esperança.

O trabalho sacerdotal do Pe. Jonas teve importante impacto na evangelização da Igreja no Brasil e em outros países. Ao fundar a Comunidade Canção Nova fomos enriquecidos com nova vitalidade espiritual e animo eclesial. Homem simples, sempre sorridente, mergulhado no mistério da Palavra de Deus e dos sacramentos, testemunhou o amor de Deus com sua vida e sonhos concretizados nos diversos serviços em favor da evangelização das famílias.

Nossa gratidão a Deus por nos ter dado um sacerdote que falou com sua vida a todos nós. Um exemplo de pai e pastor que ficará na memória da história da Igreja Católica. As partilhas que tive com Pe. Jonas me ajudaram a ser mais confiante e perseverante, verdadeiras profecias. Quanta saudade sentiremos! A eloquência do seu testemunho, de tantas pregações, continuará a nos falar e atualizarão permanentemente sua memória a nos exortar a sermos todos de Deus para melhor aguardar a vinda do Senhor Jesus.

Convido nossa Igreja Diocesana para nesta quinta-feira, dia 15 de dezembro, às 07h15m na Catedral Diocesana de Formosa, celebrarmos a missa em sufrágio pela alma do nosso querido e inesquecível Pe. Jonas. É o mínimo que podemos fazer em gratidão por tudo que esse extraordinário sacerdote fez por nós. A Santa Missa será transmitida pela nossa Rádio Diocesana, Fm 93.3, a “Radio da Imaculada” e pelas nossas mídias sociais.

Que a alma do nosso amado Pe. Jonas Abib, pela misericórdia de Deus, descanse em paz. “Nu saí do ventre de minha mãe, nu voltarei. O Senhor deu, o Senhor tirou: bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1, 21). Nossos sentimentos a toda família Canção Nova pela perda do seu amado e inesquecível fundador.

Dom Adair José Guimarães
Bispo Diocesano


Clique aqui e baixe o arquivo em PDF

X