Formosa

Formosa, 14 de dezembro de 2022
Memória de São João da Cruz

Amada Família Diocesana,

No último dia 12, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, nosso irmão e amigo Pe. Jonas Abib fechou seus olhos para esse mundo para abri-los na eternidade com Deus. Uma notícia que povoou os meios de comunicação e rede sociais, trazendo a todos nós uma solidão por não termos mais entre nós o profeta da alegria e da esperança.

O trabalho sacerdotal do Pe. Jonas teve importante impacto na evangelização da Igreja no Brasil e em outros países. Ao fundar a Comunidade Canção Nova fomos enriquecidos com nova vitalidade espiritual e animo eclesial. Homem simples, sempre sorridente, mergulhado no mistério da Palavra de Deus e dos sacramentos, testemunhou o amor de Deus com sua vida e sonhos concretizados nos diversos serviços em favor da evangelização das famílias.

Nossa gratidão a Deus por nos ter dado um sacerdote que falou com sua vida a todos nós. Um exemplo de pai e pastor que ficará na memória da história da Igreja Católica. As partilhas que tive com Pe. Jonas me ajudaram a ser mais confiante e perseverante, verdadeiras profecias. Quanta saudade sentiremos! A eloquência do seu testemunho, de tantas pregações, continuará a nos falar e atualizarão permanentemente sua memória a nos exortar a sermos todos de Deus para melhor aguardar a vinda do Senhor Jesus.

Convido nossa Igreja Diocesana para nesta quinta-feira, dia 15 de dezembro, às 07h15m na Catedral Diocesana de Formosa, celebrarmos a missa em sufrágio pela alma do nosso querido e inesquecível Pe. Jonas. É o mínimo que podemos fazer em gratidão por tudo que esse extraordinário sacerdote fez por nós. A Santa Missa será transmitida pela nossa Rádio Diocesana, Fm 93.3, a “Radio da Imaculada” e pelas nossas mídias sociais.

Que a alma do nosso amado Pe. Jonas Abib, pela misericórdia de Deus, descanse em paz. “Nu saí do ventre de minha mãe, nu voltarei. O Senhor deu, o Senhor tirou: bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1, 21). Nossos sentimentos a toda família Canção Nova pela perda do seu amado e inesquecível fundador.

Dom Adair José Guimarães

Clique aqui e baixe o arquivo em PDF