Dom Victor TieelBeck é uma figura única na história da Diocese de Formosa. Veio da Holanda em missão nessas terras goianas. Administrador Apostólico em nossa Prelazia, Bispo prelado e por fim Bispo Diocesano até seu falecimento no ano de 1997. Cada canto da nossa diocese tem um pedacinho deste grande bispo holandês com seu coração brasileiro.
Desde seu falecimento é tradição em nossa diocese todo o clero, seminaristas, religiosos e todo o povo de Deus se reunirem depois do Natal para um celebração em memória deste saudoso homem.
Na noite desta segunda-feira (28) aconteceu mais uma vez em nossa Catedral este momento de gratidão pelo episcopado de Dom Victor e por seu legado de serviço na Igreja Particular de Formosa.
Dom José Ronaldo presidiu a celebração e destacou “como foi importante e ainda é, o serviço feito por Dom Victor”. O senhor bispo pediu que cada um também pudesse ter um pouco da “garra e da vontade de servir a Igreja, que moveu a vida e o ministério de Dom Victor”.
Na ocasião também tomou posse como Chanceler o Padre Darci Neres, como ecônomo o Padre Mário Vieira, como novo Reitor do Seminário o Padre Maycon Zaidan e como coordenador da Escola Diaconal e Curso de Teologia o Padre Jarbas Gomes Dourado.
Dom José Ronaldo agradeceu também o serviço de todo o clero neste ano de 2015.
Após a celebração aconteceu no La Palma a tradicional confraternização entre padres e seminaristas, que foi promovida pela Pastoral Presbiteral na pessoa do Padre Francisco Keison, representante de eventos.
Por Pascom Diocesana.