22 C
Formosa
sábado, 23 novembro, 2024 - 10:30 AM

Dom José Ronaldo preside celebração do Crisma

-

“Essa é uma celebração da unidade.”, foram com estas palavras que Dom José Ronaldo definiu a Santa Missa do Crisma, celebrada no dia 31 de março em nossa Catedral Diocesana. Nesta Celebração são abençoados os óleos: dos catecúmenos, enfermos e do Crisma, que serão usados na celebração dos sacramentos. Também nesta celebração acontece a renovação das promessas sacerdotais de nosso clero.

Essa celebração que marca a Semana Santa é realizada na tradição da Igreja na quinta-feira Santa, no período da manhã. A Igreja concede que por motivos e circunstâncias pastorais ela possa ser celebrada nos dias que antecedem a quinta-feira santa. Devido às longas distâncias e deslocamento das comunidades, em nossa diocese ela acontece costumeiramente na terça-feira da Semana Santa.

13210_10203904838126695_8053516230688048566_n

Essa foi a primeira celebração presidida por Dom José Ronaldo como bispo de nossa diocese. Em sua homilia ele recordou o sentindo desta celebração, e frisou como ela representa a unidade do povo cristão em uma diocese. Dom José recordou também os sacerdotes, que são “ministros escolhidos por Deus para o serviço do povo. O sacerdote é alguém escolhido por Deus!”, estes são ministros dos sacramentos, mas também devem ser homens da Palavra e do serviço fraterno.

Dom Ronaldo pediu que cada cristão traga consigo o Evangelho, uma vez que “quando temos o Evangelho escrito em nossos corações, todo tipo de corrupção, divisão desaparece”

Por Raifran Sousa

Diocese de Formosa-GO
Diocese de Formosa-GO
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

Encontro de Formação para os Ministros Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística da Forania Imaculada Conceição

“Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. E como o Pai, que é vivo,...

42 anos de vida do Padre Francisco Keison (01/11)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

68 anos de vida ao Diácono Sergio Boffo (03/11)

“Pois aqueles que exercem bem o diaconato conquistam lugar de honra, e também muita coragem na fé em Cristo Jesus”. (1Tm 3,13) Diácono Sergio Boffo,...

52 anos de vida do Padre Daniel de Paula (09/11)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

Últimos comentários

X