Formosa
sábado, 20 abril, 2024 - 07:33 AM

Paróquia Imaculada Conceição

A ereção como paróquia deu-se em 25 de fevereiro de 1987 por Dom Victor Tielbeek, e desmembrou-se do território da Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Alvorada do Norte-GO.

No início, a paróquia Imaculada Conceição abrangeu todo o território dos municípios de Mambaí, Damianópolis e Sítio d’Abadia. Monsenhor Zezinho é lembrando pelo relevante trabalho realizado na paróquia como a construção da atual matriz e o Salão Paroquial, bem como a dedicação aos trabalhos pastorais com ênfase à importância do Sacramento da Eucaristia.

Fonte: Secretaria Paroquial e Jornal Diaconia

Paróquia Imaculada Conceição

Data de criação: 25/02/1987
CNPJ: 01.496.660/0015-73
Endereço: Praça da Matriz, S/N, Centro, CEP: 73.970/000, Mambaí-GO
Pároco: Pe. Adenailton Nunes Machado

Acesse a página da Paróquia no facebook, clicando aqui.

Padres

• Pe. Mário Marques Filho
  • Pe. Ovídio Gerlero
  • Monsenhor José Sebastião da Costa
  • Pe. Joaquim Geová Ribeiro de Sena
  • Pe Ivo Ornelas Dourado
  • Pe. Angelo Ribeiro de Sena Neto
  • Pe.Valmiro Vieira Lima
  • Pe. Jacinto Kryszk
  • Pe. Mário Vieira de Brito
  • Pe. Diomar Pereira da Silva
  • Pe. Deusli Pereira Evangelista

Capelas | Comunidades | Festejos

• Capela Nossa Senhora Aparecida – Povoado Vila Nova, situada no município de Buritinópolis-GO, porém a divisão dos municípios é o asfalto (GO-108) que Liga Alvorada do Norte à Mambaí-GO. Novena: abertura com missa dia 03/Outubro e encerramento dia 12 com missa e confraternização.
  • Capela Bom Jesus da Lapa – Situada no Povoado Machado. Novena: Missa com abertura da novena e encerramento com missa de confraternização no dia do padroeiro.
  • Capela Santa Terezinha do Menino Jesus – Situada no povoado Baru. Novena: Missa com abertura da novena e encerramento com missa de confraternização no dia da padroeira
  • Capela Cristo Rei – Situada no Assentamento Funil. Novena: Missa com abertura da novena e encerramento com missa de confraternização no dia do padroeiro.
  • Capela Nossa Senhora de Fátima – Situada no povoado Bonina. Novena: Missa com abertura da novena e encerramento com missa de confraternização no dia da padroeira.
  • Capela São José Esposo de Maria – Situada no povoado Vermelho. Novena: Missa com abertura da novena e encerramento com missa de confraternização no dia do padroeiro.
  • Capela do Divino Espirito Santo – Localizada dentro da cidade de Mambaí, onde os festejos e novenas são realizados na Igreja Matriz. Novena: Abertura da novena com missa até o encerramento no dia de pentecostes. Os festejos são realizados nos últimos três dias de novena, com quermesses, bingos, leilões entre outros.
  • Sede Igreja Matriz, tem como padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Novena: Abertura da novena com missa até o encerramento dia 8 de Dezembro. Os festejos são realizados nos últimos três dias de novena, com quermesses, bingos, leilões entre outros.

Pastorais e Movimentos

• Pastoral Familiar
  • Pastoral do Dízimo
  • Pastoral do Batismo