Quarta-feira da 5ª Semana da Quaresma
(10/04/2019)
Evangelho – João 8,31-42

No Evangelho de hoje, o diálogo que se trava é entre Jesus e os judeus que nele tinham acreditado. O debate se dá em eles não se conformarem em Jesus dizer que Ele é uma Verdade e ao conhecer esta Verdade, ela vai liberta-los e eles serão verdadeiramente livres. Eles repetem que nunca foram escravos de ninguém como Jesus quer liberta-los? De que? De quem? Jesus afirma que o pecado escraviza, e o pecado maior é não crer nele, como vimos ontem. Portanto se Jesus os libertar, serão verdadeiramente livres.
Jesus, hoje queremos olhar em que estamos escravizados. Queremos ser livres! Não queremos ser prisioneiros do pecado, do vício, do ódio, enfim de qualquer mal que nos tire de sua presença. Liberta-nos! E aí sim seremos verdadeiramente livres.
Muitos apregoam aí afora e nós muitas vezes somos contaminados por essa ideologia de uma falsa liberdade. Como se ser livres é não ter regras nenhuma, é fazer o que quiser, o que der na telha. Sem dar satisfação a ninguém nem ao próprio Deus. A Palavra de hoje nos alerta que a verdadeira liberdade está em Deus. Pois só Ele sabe o que é de melhor para nós.
Rezemos confiantes neste dia, desejando esta libertação!
Deus te abençoe sempre!

Padre Joaquim Régis Filho
Pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão em São Domingos de Goiás-GO


Clique aqui e veja o evangelho do dia