Ontem (09/05), às 19h00 na Santa Missa de abertura dos Festejos da até então, Capela São José Operário, a mesma foi elevada à Quase-Paróquia por Vossa Reverendíssima Dom José Ronaldo, Bispo Diocesano de Formosa.

 A alegria era imensa nos féis que acompanhavam a Celebração Litúrgica. Estava também presentes, o padre Marcos Reges, que até esse momento respondia por esta capela, as Irmãs Filhas do Puríssimo Coração da Santíssima Virgem Maria, que atuam nesta comunidade e todos os grupos de pastorais e movimentos.

Esta nova Quase-Paróquia, enquanto Capela pertencia à Paróquia Santíssima Trindade. A partir de então, se torna independente em questões administrativas e financeiras, mas não perde o vínculo de comunhão com sua ex-paróquia nem mesmo com o pároco Padre Marcos Reges, visto que a Igreja é Una.

A Quase-Paróquia São José Operário será zelada pelo novo Administrador Paroquial Padre Edimar Araújo de Souza, que já vinha desde muito tempo doando seu trabalho e edificando a cada dia esta comunidade para chegar com uma boa estrutura nesta data marcante de elevação. Esta Quase-Paróquia ficou como sede a igreja de São José Operário e acompanhará pastoralmente duas capelas: Irmã Dulce, situada no Bairro São José e Senhor Bom Jesus, no Capão.

A comunidade São José agora segue seu caminho dando novos de evangelização e se preparando para elevação à paróquia, já prevista para o ano seguinte. Parabéns a toda comunidade e ao novo Administrador Paroquial Padre Edimar!

Por: Seminarista Carlos Neves