Encontro diocesano para coordenadores paroquiais de liturgia e música

Desejei ardentemente comer esta páscoa convosco, antes de sofrer”. (Lc 22,15).

Aconteceu nos dias 01 e 02 de julho de 2023, em Formosa-GO, o Encontro Diocesano para Coordenadores Paroquiais de Liturgia e Música.

O Papa Francisco nos brindou com a Carta Apostólica, chamada Desiderio Desideravi, o que significa literalmente: “Ansiava pelo desejo”. O título do documento é tirado do Evangelho segundo Lucas 22,15, quando Jesus afirma, na véspera de sua paixão, ao instituir a Eucaristia, na chamada Última Ceia: “Tenho desejado ardentemente comer convosco esta ceia pascal, antes de padecer”.

Unidos ao Papa Francisco, pela beleza da liturgia, o Padre Ozias Xavier e a Comissão Diocesana de Liturgia (Rosane, Neima, Claudemir, Gisele e Joelma) prepararam um belo momento formativo convidando à todos os coordenadores para fazer esse caminho.

O encontro contou com a participação de representantes das diversas paróquias da diocese.

Agradecemos à todos os sacerdotes pelo empenho de enviar os seus paroquianos para essa formação e rogamos à Deus, para que as sementes lançadas possam germinar e dar bons frutos.

“Gostaria que esta Carta nos ajudasse a reavivar a admiração pela beleza da verdade da Celebração cristã, a recordar a necessidade de uma autentica formação litúrgica e a reconhecer a importância de uma arte da celebração que está ao serviço da verdade do Mistério Pascal e da participação de todos os batizados, cada um com a especificidade de sua vocação”. (Papa Francisco – Desiderio Desideravi – nº62)

Texto/fotografias: Neima Santos, Comissão Diocesana de Liturgia – CDL