Fieis enchem a catedral de Formosa em uma noite de adoração, música e confissão. Com suas luzes apagadas e sob a iluminação de velas, eles participam de mais uma edição do Nightfever na noite do dia 05 de dezembro.  O evento aconteceu pela segunda fez na Catedral Diocesana e faz parte este ano da agenda da Novena de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

O Nightfever é um evento que nasceu na Alemanha em resposta aos anseios da juventude alemã no período pós Jornada Mundial da Juventude. Com uma temática que convida todos, inclusive os que passam pelas ruas, a dedicarem um tempo durante a noite para acender uma vela e fazer uma oração. A cidade de Formosa foi a primeira da América Latina a acolher o Nightfever, a Paróquia São Sebastião realiza o evento há um ano. De lá para cá outras cidades do Brasil realizaram o Nightfever. Em nossa diocese ele já foi realizado em Formosa e Alto Paraíso.

O Nightfever tem uma espiritualidade própria que busca na simplicidade do momento atrair as pessoas a um momento íntimo de adoração e oração. São inúmeros os testemunhos ao redor do mundo, das conversões e graças recebidas nesta noite de oração. O ambiente marca de forma singular o evento. Entretanto, é, a maneira como tudo está concatenado a um encontro de intimidade com Jesus que toca profundamente este momento.

O sucesso do Nightfever em Formosa é visível. Paroquianos esperam cada edição com uma profunda ansiedade e desejo de estar com Jesus. O Nightfever deixa de ser um evento que é de uma comunidade e passa pouco a pouco a ser um evento de todos aqueles que desejam estar com Jesus em oração.

Sem. Raifran Sousa