Está acontecendo no México, de 04 a 08 de maio, um Congresso Internacional sobre o Sistema Integral da Nova Evangelização (SINE) com o tema: Uma nova etapa da evangelização marcada pela alegria. Dentre os mais de 500 participantes do Congresso vindos de 22 países, está o Pe. João Manoel, Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de Formosa.  Além de 8 bispos vindos de vários países latino-americanos e cerca de 80 padres.

O grupo brasileiro conta com 18 pessoas sendo 5 padres, 1 bispo e 12 leigos. O congresso também contou com a presença de Dom Octávio Ruiz Arenas do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização vindo do Vaticano especialmente para o evento.

Na Diocese de Formosa o Sistema Integral da Nova Evangelização está em fase de implantação na Paróquia São Sebastião, onde já existem 03 pequenas comunidades e ainda este ano tem previsão para que se iniciem outras 03. Através delas, os leigos vão recebendo querigma e catequese semanalmente fortalecendo a sua pertença à Jesus Cristo a quem estão servindo.

A paroquia vai traçando aos poucos o projeto de pastoral partindo das indicações presentes nos documentos da Igreja e acima de tudo se tornando missionária e evangelizadora.

Fonte: Paróquia São Sebastião Formosa – GO