Quinta-feira da XIII Semana do Tempo Comum
Evangelho –Mateus 9,1-8

Jesus e o paralítico (Mt 9, 1-8)

“Coragem, filho, teus pecados estão perdoados.”

Jesus cura um paralítico e enaltece a fé dos que o ajudaram. Primeiramente, perdoa-lhe os pecados, depois cura a sua paralisia. O paralítico é trazido a Jesus na esperança de encontrar auxílio junto a Ele. Jesus vai ao centro dos pecados, restabelecendo a comunhão entre Deus e o homem.

Jesus nos levanta e nos liberta de toda e qualquer paralisia. Não há nada que paralise mais a nossa fé, do que os nossos pecados. Precisamos pedir a Deus a graça de sair da paralisia da prostração, dos vícios, da falta de perdão, das mágoas e ressentimentos; pois quando o Senhor perdoa nossos pecados, as nossas pernas, o nosso coração e tudo que está paralisado em nossa vida, é curado e libertado.

Apresentemos a Jesus todas as situações que paralisam a nossa fé, tudo que nos tem paralisado diante dos problemas que não conseguimos resolver. A libertação é dada pelo perdão, eis a chave! Somos livres e não podemos viver privados, aprisionados ou paralisados.

Peçamos a Jesus que pela ação do seu Santo Espírito, nos liberte de tudo que nos impede de receber com plenitude o Amor de Deus.

Pe. Pedro Nogueira da Silva Filho
Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Água Fria de Goiás


Clique aqui e veja o evangelho de hoje