Terça-feira da 10ª Semana do Tempo Comum
Evangelho – Mateus 5,13-16
Confiar em Deus é a melhor maneira de não nos tornamos reféns da instabilidade da vida presente. É preciso se colocar no caminho rumo a eternidade, sem jamais duvidar do amor de Deus que nunca nos deixará órfãos, mas nos dará o necessário. Ofertar a Deus aquilo que temos e somos é a melhor maneira de receber d’Ele aquilo que Ele mesmo É: Bondoso, misericordioso, altíssimo, etc.
Na primeira leitura, a viúva de Sarepta tem apenas uma vasilha de farinha e uma de azeite. Ela e o Filho apenas esperando a morte. Não tinha quase nada. Mas confiaram da palavra do Profeta: “a vasilha de farinha não acabará e a jarra de azeite não diminuirá”. Assim acontece com todos aqueles que confiam em Deus, nada lhes falta para chegar à eternidade. Por isso, a palavra do profeta, mensageiro de Deus, se cumpriu na vida desta viúva.
O católico é convidado a seguir Jesus, aquele que confiou por excelência no Pai. Entregou sem reservas a sua vontade humana à vontade divina. Amou os inimigos, os amigos, amou a humanidade inteira. Trouxe a luz para muitos cegos, paralíticos e pecadores. Por isso, seguir Jesus é ser diferente no mundo. É ser sal da terra, isto é, dar sabor. É iluminar as trevas de Satanás com a luz de Jesus. É fazer as obras do Cristo.
Nossa Senhora interceda, para que a exemplo do Salmo a face de Deus brilhe em nossas vidas. O clamor ao Senhor nos faça participar da paixão, morte e ressurreição de Jesus. Assim experimentaremos em nossas vidas as maravilhas de um Pai que não deixou o Filho preso na prisão da morte, mas o libertou para a vida eterna. Que encontremos em Cristo a felicidade que o mundo não pode nos proporcionar.
Padre Kennedy dos Santos Ferreira
Pároco da Paróquia Santa Luzia
Formosa-GO
Leituras: 1Rs 17,7-16 / Sl 4 (5)
Evangelho: Mt 5,13-16