A Pastoral Familiar da Paróquia Imaculada Conceição realizou no dia 22 de maio no Centro Pastoral Dom Victor Tielbeck, a III Manhã de Espiritualidade para Mães com o tema “Ser Mãe a Exemplo de Maria”.
O Encontro contou com a participação de 42 mães, e teve início às 07h com a Santa Missa, e depois foram recepcionadas pelos agentes da Pastoral Familiar no Centro Pastoral para desfrutarem de um delicioso café da manhã.
Durante a manhã foram realizadas várias atividades. A abertura do encontro foi feita pelo Padre Maycon que abençoou as mães e ressaltou a importância da vida de oração das mães para educação na fé dos seus filhos.
A Coordenadora da Pastoral dos Músicos, Dayanne Machado fez um momento de louvor com músicas marianas e posteriormente as mães se apresentaram e compartilharam suas experiências da maternidade.
A palestra tema do encontro “Ser mãe a exemplo de Maria” foi ministrada belissimamente pela coordenadora do acampamento Mannaim, Neila Glória, que além de compartilhar as suas experiências maternas, ressaltou as virtudes que tornaram Nossa Senhora uma mãe singular, espelho para todas as mães cristãs.
O testemunho sobre “Ser Mãe a exemplo de Maria” foi dado pela psicóloga Leila Macêdo emocionando todas as mães, com o seu exemplo de perseverança na fé, na oração e na devoção a Nossa Senhora, principalmente nos momentos de dor durante a sua luta pela recuperação do filho, que perdeu há 01 ano. Relatou ainda a importância da vida de oração para o nosso fortalecimento diante da cruz que cada uma tem que carregar, para que tenhamos a firmeza de Maria quando esse esteve diante da cruz de Jesus.
No encerramento as mães foram presenteadas com rosas abençoadas pelo Padre Maycon, pois era o dia de Santa Rita de Cássia, que foi a intercessora do encontro, e que intercedeu junto a Deus para o bom êxito do encontro, conforme a vontade do PAI, contribuindo para a evangelização das mães da nossa Paróquia.
Por Valéria Lopes de Sá, Pastoral Familiar da Catedral Imaculada Conceição.
Créditos de Fotografia: Débora Macêdo.