Na tarde deste sábado, 02 de fevereiro, o Padre Joacir Soares d’Abadia, administrador paroquial da Paróquia Santa Luzia em Formosa, visitou a Comunidade de Santa Terezinha do Menino Jesus, localizada no bairro Nova Formosa, sendo esta pertencente à paróquia da sua administração.

Após se apresentar ao povo de Deus que estava presente, entre eles coordenadora da comunidade, membros de pastorais e moradores do setor, ouviu atentamente a cada um. O diácono Denis Rodrigues também participou do momento.

O APELO DA COMUNIDADE

O Padre Joacir fez questão de ouvir a todos, e lançou a pergunta: o que vocês esperam de mim? O apelo da comunidade foi unanime: precisamos da presença do Padre, da celebração eucarística e da construção da nossa capela. Ainda discorrendo sobre o assunto, a Ministra da Eucaristia Lucilene Mendonça foi bem enfática ao dizer que “essa empolgação em que o padre está em querer fazer as coisas acontecerem da melhor forma possível, nos transmite acolhimento e nos trás de volta a vontade de trabalhar pela comunidade”.

A RESPOSTA DO PADRE

O Padre, que assumiu a administração da paróquia em 15 de janeiro deste ano, chegou com muita disposição e vontade de trabalhar. No dia seguinte já reuniu os coordenadores e membros de pastorais e movimentos. Aonde ali, após ouvir a todos, colocou a ideia do Projeto Missionário: Igreja de porta em porta, a fim de resgatar o povo de Deus. E atendendo as diversas necessidades expostas pelos próprios membros da comunidade de Santa Terezinha, se propôs a estar sempre presente, fazendo visitas, acompanhando aos enfermos, atendimento de confissões e direções espirituais, meditação do santo terço nas casas das famílias, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração da Santa Missa todos os domingos e também o estudo para dar início a construção da capela.

A comunidade num todo se mostrou estar feliz com a postura do Padre Joacir, nessa sua disposição em exercer o seu ministério ao qual recebeste da Igreja de Cristo. E com isso todos se colocaram empenhados em ajudar e apoiar o sacerdote no que for necessário.