Neste ano de 2019, em que a Diocese de Formosa comemora seus 40 anos de evangelização , a Paróquia Santa Luzia em Formosa (GO), para comemorar em unidade  este trabalho de missão, deu início na manhã deste domingo, 20 de janeiro, ao projeto missionário “Igreja de porta em porta”, idealizado pelo administrador da paróquia, Padre Joacir Soares d’Abadia.
Os membros de pastorais, movimentos e fiéis paroquianos sairão em missão evangelizando, levando a Palavra de Deus de porta em porta, em todas as residências e comércios na extensão da Paróquia Santa Luzia.

COMO SERÁ

A Paróquia Santa Luzia, em Formosa, possui três capelas: Capela Rainha da Paz (Bairro Jardim Bela Vista), Capela São Cristóvão (Setor Padre José) e Capela Santa Terezinha do Menino Jesus (Setor Nova Formosa). Desta forma, os missionários se dividiram em quatro grupos e desenvolverão as ações missionárias em cinco etapas.

ETAPAS

Primeira:
Na manhã de hoje, 20 de janeiro, os missionários foram vestidos de camiseta branca; cada um levou a sua Bíblia. No início da celebração depositaram esta bíblia em um cesto que estava em frente ao altar. Depois cada um pegou uma Bíblia, que não fosse a sua. O presidente da celebração, Padre Joacir, deu a bênção individualmente e os leigos receberam como missão rezar todo o evangelho de São Lucas até o final do projeto.

Segunda:
No próximo domingo, 27 de janeiro, os missionários, na missa das 19h30, irão de camiseta azul levando consigo um terço. Este terço será depositado no cesto e no momento oportuno o receberão aleatoriamente com o propósito de meditarem os santos mistérios.

Terceira:
Na missa das 7h30 do dia 03 de fevereiro, domingo, os missionários irão vestidos com camiseta vermelha e levarão um crucifixo, seguindo o mesmo processo anterior.

Quarta:
No dia 10 de fevereiro, na missa das 19h30, os missionários estarão vestindo camiseta branca e levarão consigo os objetos recebidos durante as semanas anteriores e receberão os passos do Querigma para fazer a Evangelização.

Quinta:
No dia 17 de fevereiro, na missa das 7h30, os missionários estarão vestindo camiseta da cor que quiser, de preferência com estampa de imagens dos padroeiros, pois os mesmos receberão do Padre Joacir d’Abadia um kit contendo: camiseta da missão, garrafinha com água benta e folheto informativo com os horários das Santas Missas e dos atendimentos paroquiais.

MISSÃO

Os missionários sairão em missão, no dia 23 de fevereiro, sábado, de porta em porta nos setores que compõem a extensão da Paróquia Santa Luzia, com o propósito da evangelização tanto para si quanto aos irmãos residentes. As visitas serão realizadas ao longo de todo o dia, com pausa para o almoço no Centro Pastoral Frei Maurício. As atividades serão encerradas com celebração da Santa Missa, às 19h30 na matriz. Para a realização destas atividades, todos os missionários estarão em preparação todas as quartas-feiras, na paróquia, começando às 15h com adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões, direção espiritual e encerrando com a Santa Missa às 19h30.

PÓS MISSÃO

No dia 24 de fevereiro , na Santa Missa das 19h30, os missionários vão receber suas Bíblias de volta e conhecer quem era o missionário que estava evangelizando com sua Bíblia. Logo após a Santa Missa os Missionários vão partilhar com os paroquianos, na forma de testemunho,  como foi sua experiência missionária. Depois deste momento, será servido um caldo para toda a comunidade em sinal de agradecimento.

(Foto: Padre Joacir d’Abadia administrador paroquial)

O administrador paroquial, Padre Joacir d’Abadia, ainda convida aos paroquianos, que se sentirem chamados, para que façam parte da Equipe Missionária. Basta procurar um dos quatro grupos para que participem dos momentos de preparação.

Com a intercessão dos Padroeiros Santa Luzia, Santa Terezinha do Menino Jesus, São Cristóvão e Nossa Senhora Rainha da Paz, sejam bênçãos derramadas sobre cada missionário, comércio e residências visitadas.

Texto/fotografias: Pascom da Paróquia Santa Luzia.
Colaboração: Padre Joacir d’Abadia


Clique aqui e veja mais fotos