Aconteceu no dia 15 de abril, ás 16 horas no Seminário Nossa Senhora D’Abadia , a inauguração da Casa do Clero Divina Providência, com a benção do Senhor Núncio Apostólico do Brasil Dom Giovanni d’Aniello.

O núncio foi acolhido pelo senhor Administrador Diocesano Padre Romilson do Carmo e por padre Joaquim Regis Filho, Reitor do Seminário Diocesano de Formosa e idealizador da construção da Casa do clero. Padre Romilson acolheu o núncio com um discurso e exprimiu a importância dessa obra para a diocese.  O núncio apostólico louvou a atitude da diocese em construir um lar para os sacerdotes idosos do seu clero e salientou a importância do testemunho daqueles que são “menos jovens” para os “mais jovens”.

Padre Joaquim Regis agradeceu ao final a todos aqueles que contribuíram para a construção da casa do clero e disse quão importante foi essa etapa de sua história para sua vida sacerdotal. Agradeceu a todos aqueles que contribuíram para construção desta obra.

Casa do Clero

A Casa do Clero Divina Providência é uma obra que começou em meados de 2012 e contou com a colaboração de diversas pessoas e sacerdotes. A residência será lugar de acolhida dos padres idosos de nossa diocese, que serão acolhidos e cuidados, como forma de gratidão por seus serviços a todo povo de Deus da Diocese de Formosa.

A casa foi nomeada de Divina Providência.Padre Joaquim afirma que foi com a Divina e Santíssima Providência que a Casa do Clero foi construída. Foram muitas as dificuldades,mas em todas elas agiu  Providência Divina. 

Nela já residem dois sacerdotes: Padre Jair Valente e Mons. Juarez dos passos. O Seminarista Hailson Castro (Diácono eleito), foi designado como administrador da casa e acompanhará os padres no seu dia a dia.

Por Pascom Diocesana

Veja mais fotos.