Aconteceu no último dia 06 de Dezembro de 2014 o Encontro Diocesano de sobre a Campanha da Fraternidade em preparação para o ano 2015. O evento foi sediado nas dependências da Paróquia Santíssima Trindade, Planaltina-GO, das 8h às 16h e contou com a Assessoria do Pe. Luiz Carlos Dias da CNBB.
Na ocasião estiveram presentes vários leigos representantes de algumas paróquias da Diocese de Formosa que acompanharam com atenção a apresentação do assessor sentindo-se desafiados a trabalhar em suas comunidades a proposta da Campanha para 2015.
Com esta Campanha da Fraternidade a CNBB convoca a Igreja no Brasil para a reflexão sobre o Tema: Fraternidade: Igreja e Sociedade. Como Lema ficou definido “Eu vim para servir” Mc 10,45.
O Assessor conduziu os trabalhos do dia sobre a dinâmica do Ver, Julgar e Agir a partir do tema e lema proposto para 2015 e na ocasião permitiu o material utilizado fosse compartilhado com os fiéis da diocese para que cada paróquia organize a sua formação específica.
A título de sugestão pedimos aos padres da Diocese de Formosa que organize na sua paróquia uma Comissão Paroquial para a Campanha da Fraternidade e que se façam reuniões com o CPP e/ou pastorais para que o tema seja amplamente debatido e colocado em prática na programação paroquial.
 Abaixo segue o link para o download do material referente à CF 2015. Bom trabalho a todos!
        

Pe. João Manoel Lopes
Coordenador Diocesano de Pastoral