21.5 C
Formosa
quinta-feira, 28 março, 2024 - 09:29 AM

Catedral de Formosa realiza Nightfever na Novena de sua padroeira.

-

Fieis enchem a catedral de Formosa em uma noite de adoração, música e confissão. Com suas luzes apagadas e sob a iluminação de velas, eles participam de mais uma edição do Nightfever na noite do dia 05 de dezembro. O evento aconteceu pela segunda fez na Catedral Diocesana e faz parte este ano da agenda da Novena de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

O Nightfever é um evento que nasceu na Alemanha em resposta aos anseios da juventude alemã no período pós Jornada Mundial da Juventude. Com uma temática que convida todos, inclusive os que passam pelas ruas, a dedicarem um tempo durante a noite para acender uma vela e fazer uma oração. A cidade de Formosa foi a primeira da América Latina a acolher o Nightfever, a Paróquia São Sebastião realiza o evento há um ano. De lá para cá outras cidades do Brasil realizaram o Nightfever. Em nossa diocese ele já foi realizado em Formosa e Alto Paraíso.

O Nightfever tem uma espiritualidade própria que busca na simplicidade do momento atrair as pessoas a um momento íntimo de adoração e oração. São inúmeros os testemunhos ao redor do mundo, das conversões e graças recebidas nesta noite de oração. O ambiente marca de forma singular o evento. Entretanto, é, a maneira como tudo está concatenado a um encontro de intimidade com Jesus que toca profundamente este momento.

O sucesso do Nightfever em Formosa é visível. Paroquianos esperam cada edição com uma profunda ansiedade e desejo de estar com Jesus. O Nightfever deixa de ser um evento que é de uma comunidade e passa pouco a pouco a ser um evento de todos aqueles que desejam estar com Jesus em oração.

Sem. Raifran Sousa

Diocese de Formosa-GO
Diocese de Formosa-GO
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

NOTA DE PESAR

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11,25).A Diocese de Formosa, por meio...

Formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística – MESCE

“Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá...

40 anos de vida do Pe. Joacir d’Abadia (03/03)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

08 anos de ordenação diaconal do Diác. Permanente Francisco Donizete (12/03)

“Por isso, instituem um grupo de homens sábios e piedosos, que devem ser responsáveis por servir, cuidar e ajudar os que mais necessitam.” (At,1-6) No...

Últimos comentários

X