Quarta-feira da Segunda Semana da Páscoa
Evangelho – Mateus 13,54-58

No Evangelho de hoje, vemos Jesus em sua terra natal. Muitos questionam sua sabedoria e os milagres que pratica, porque não conseguem ver Nele o Filho de Deus, mas simplesmente o menino que viram nascer e crescer no meio deles, o Filho de Maria, o carpinteiro Filho de José. Jesus aproveita essa rejeição para dar um grande ensinamento: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família”. E como não crêem nele como Deus Salvador, ali não faz muitos milagres.
É um grande ensinamento para todos nós: também temos dificuldades de crer e aceitar a pregação vinda dos mais próximos a nós!?? Vejo muitos ansiando por grandes pregadores vindos de fora, e enchem os lugares para ouvi-los e e experimentar o poder de Deus através deles, mas não fazem o mesmo com os que lhe estão mais próximos, inclusive familiares.

Deus quer agir em nós através de cada pessoa que Ele coloca em nosso caminho! Ele quer nos surpreender a cada instante, de onde ou com quem menos imaginamos. Não rejeitemos o Deus Vivo que quer nos falar, e até curar através de quem mais próximo de nós está. Abramos nossos corações para acolhe-lo!

Hoje comemoramos São José Operário! Jesus aprendeu carpintaria com seu pai! Com certeza ele foi para ele um exemplo de pai e trabalhador! Que São José interceda por todos os trabalhadores e não permita faltar trabalho a ninguém! Rogai por nós! Parabéns a todos os trabalhadores de nosso país!
Deus te abençoe sempre!

Padre Joaquim Régis Filho