Quarta-feira da XXVI Semana do Tempo Comum
Evangelho – Mateus 18,1-5.10

Hoje a Igreja celebra a memória dos Anjos da Guarda. Linda celebração que nos faz rememorar o que de mais precioso foi nos ensinado desde a infância. A linda oração que foi colocada em nossos lábios: “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governe, me ilumine. Amém“! É bom saber que Deus nos deu um guardião celeste para cuidar de nós desde nosso nascimento até a hora de nossa morte.

E no Evangelho de hoje Jesus recorda o valor das crianças. Que é preciso nos converter e nos tornar como crianças para entrar no Reino dos Céus. E nos revela que os anjos delas veem sem cessar a face do Pai que está nos céus. Por isso a importância de educar as crianças na fé em seu Anjo da Guarda. Eles contemplam a face de Deus continuamente e irão proteger e guarda-las de todo poder do mal para que alcancem o céu. E mesmo quando crescermos e nos tornarmos adultos não podemos perder o coração de criança que nos foi dado, porque assim acreditaremos mais na presença deste amigo guardião que quer nos acompanhar por toda esta vida e nos introduzir na eternidade onde ele habita com a Trindade.

Nunca esqueça de rezar essa oração singela, infantil, diariamente. Os Anjos se entristecem e nada pode fazer por nós se não clamamos por eles, se não lhes damos permissão para agir em nossa defesa. Mas se alegram quando os chamamos para nos guardar nesta vida até quando pudermos experimentar a visão de Deus na eternidade.

Deus te abençoe sempre!

Padre Joaquim Regis Filho
Pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão em São Domingos–GO