24.7 C
Formosa
sexta-feira, 3 maio, 2024 - 10:28 AM

Evangelho NO HOJE (23/01/2020) – Marcos 3,7-12

-

Quinta-feira da 2ª Semana do Tempo Comum
Evangelho – Marcos 3,7-12

“Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo.” Mc 3,10.

No Evangelho de hoje, São Marcos continua nos levando a caminhar com Jesus. Jesus é “Deus conosco”. Um Deus próximo e que constantemente se compadece de nossa fragilidade. Quando lemos o Santíssimo Evangelho e olhamos com sensibilidade os atos de Jesus, nos damos conta da força irresistível da sua Palavra, do peso esmagador do seu amor e da grandeza do seu Coração. Jesus tem um coração que bate próximo do nosso, coração que experimenta nossa humanidade. A missão Dele está pautada em levar o homem ao grandioso dom do seu Amor, que é capaz de curar toda e qualquer enfermidade que esteja presente em nossa vida.

As multidões buscavam Jesus porque tinham confiança em sua Palavra, que curava não somente o corpo, mas também suas almas do mal do pecado. Todos buscavam sua presença e sua misericórdia, na certeza de que Ele não os abandonaria.

Deus nunca nos abandona, essa é com toda certeza uma das mensagens centrais de todo o Evangelho, e o cerne de todas as atitudes de Jesus para com os homens de todos os tempos. Nas nossas debilidades, em nossas situações mais difíceis, nas horas mais escuras e nos desertos mais áridos, o que realmente estamos experimentando é Deus que vai moldando e lapidando o nosso ser para experimentar seu Amor que não falha. Aqui reside à força de Jesus: que na hora mais sombria, Ele vence em nós todo mal, para nos deixar apaixonados por Ele.

O salmista nos atesta sem titubear que “tenho certeza: o Senhor está comigo” (Sl 55), e nessa mesma certeza o Senhor nos convida a confiar Nele. Não tenhamos medo de buscar o Senhor em todos os momentos de nossa vida. Não tenhamos receio de em nossas orações apresentar a Ele nossas situações mais complexas e nossas dores mais íntimas, para que Ele nos toque com sua Misericórdia e transforme nossa dor em amor, nossa tristeza em alegria, nosso vazio em sua presença e nos sintamos sempre transformados por sua ação amorosa.

São José Moscati, médico e pai dos Pobres, guarda em seu arcabouço espiritual um inquietante e profundo ensinamento:
“Seja o que for, lembra-te de duas coisas: Deus não abandona ninguém. Quanto mais te sentires só, ignorado, vilipendiado, incompreendido e quando pensares sucumbir ao peso de uma grave injustiça, terás a sensação de uma força infinita e arcana, que te tornará capaz de propósitos bons e viris, de cuja potência te maravilharás, quando tornares sereno. Esta força é Deus!”

Que o Senhor nos cure de todos os males, e principalmente da fonte de todo eles que é o pecado.

Padre Raifran Rego de Sousa
Pároco da Paróquia São Sebastião
Vila Boa-GO


Leituras: 1Sam 18,6-9; 19,1-7 / Sl 55
Evangelho: Mc 3,7-12

Reginaldo Mendonça
Reginaldo Mendonçahttps://diocesedeformosa.com.br/
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

03 ano de Ordenação Presbiteral do Pe. Kleison (01/05)

“Você é sacerdote para sempre, segundo a ordem do sacerdócio de Melquisedec”. (Hb 5,6) No dia 01 de maio de 2021, o Padre Kleison Dias...

50 anos de vida do Pe. Adenailton Machado (02/05)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

58 anos de vida do Diácono Santo Vitor (04/05)

“Pois aqueles que exercem bem o diaconato conquistam lugar de honra, e também muita coragem na fé em Cristo Jesus”. (1Tm 3,13) Diácono Santo Vitor...

34 anos de vida do Pe. José Danilo (06/05)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

Últimos comentários

X