20.9 C
Formosa
quinta-feira, 28 março, 2024 - 20:56 PM

35o Encontro Regional de Presbíteros

-

imageEntre os dias 24 a 27 de agosto de 2015 houve o 34o Encontro Regional de Presbíteros em Ipameri – GO do Regional Centro – Oeste.

Estiveram presentes 68 padres e 4 bispos: Dom Guilherme, Dom Aparecido, Dom Eugênio e Dom Antônio Fernando. Da Diocese de Formosa fizemos presente os padres: João Bernardino,mDarci Neres, Ary Ramos, Jarbas, Marcos Regis, Pedro Nogueira e eu, Joacir d’Abadia.

O pregador dos dois primeiros dias foi o Pe. Jésus Benedito, o qual é doutor em relacionamentos e espiritualidade sacerdotal. Ele utilizou como base de suas palestras um dos seus dois livros publicados pela Editora Santuário. O tema do encontro foi “O Presbítero no Brasil: Alegria no anúncio do Evangelho” e o lema “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21,5).

No penúltimo dia houve uma manhã de Espiritualidade contagiante com o Bispo anfitrião Dom Guilherme. Ficou marcado nesta manhã de Oração: “Um presbítero que não é feliz consigo mesmo, provavelmente terá muita dificuldade de viver seu ministério com alegria, e consequentemente terá dificuldade em pregar a Palavra de Deus com alegria e entusiasmo” (Dom Guilherme).

No final da tarde fomos a Caldas Novas fazer uma convivência fraternal no clube CTC. À noite retornamos para Ipameri felizes por participar deste momento fraterno.

No último dia do Encontro, Dom Aparecido, bispo auxiliar de Brasília – DF celebrou pela manhã a Santa Missa e, em seguida, foi feito a Eleição da nova ditetoria para o período de 4 anos. Foram eleitos os padres:

– Presidente: Mauro (Diocese de Goiás);
Vice – Presidente: Ary (Diocese de Formosa);

– 1* Secretário: Ozaine (Diocese de São Luís de Montes Belos);
2* Secretário: Ely (Diocese de Anápolis);

– 1* Tesoureiro: Emerson (Diocese de Ipameri);
2* Tesoureiro: Derneval (Diocese de Uruaçu);

– Conselho Fisca: 1* Emídio (Ordinariado Militar); 2* Vitor (Diocese de Itumbiara ) e 3* Weber (Diocese Rubiataba).

O próximo Encontro Regional de Presbíteros será na Diocese de Goiás, em vista da comemoração dos 270 anos da Diocese, entre os dias 22 a 25 de agosto de 2016.

O Encontro encerrou com agradecimentos e almoço de confraternização.

Segundo a citação do Pe. Jésus, Bauman disse: “o anjo da história se movimenta com as costas voltadas para o futuro e com os olhos postos no passado”. Que saibamos vivenciarmos, na alegria, o nosso primeiro ofício: “Anúncio da Palavra de Deus” (PO, O4).

Por Pe. Joacir d’Abadia, Pároco de Alto Paraíso de Goiás.

Diocese de Formosa-GO
Diocese de Formosa-GO
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

NOTA DE PESAR

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11,25).A Diocese de Formosa, por meio...

Formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística – MESCE

“Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá...

40 anos de vida do Pe. Joacir d’Abadia (03/03)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

08 anos de ordenação diaconal do Diác. Permanente Francisco Donizete (12/03)

“Por isso, instituem um grupo de homens sábios e piedosos, que devem ser responsáveis por servir, cuidar e ajudar os que mais necessitam.” (At,1-6) No...

Últimos comentários

X