20.9 C
Formosa
quinta-feira, 28 março, 2024 - 21:34 PM

Congresso Diocesano de Catequese reúne catequistas para dia de formação.

-

A Paróquia São Sebastião em Formosa acolheu neste domingo, dia 28 de setembro mais uma edição do Congresso Diocesano de Catequese. O Congresso deste ano teve como tema para abordagem com os catequistas: “Catequese: Psicologia das idades, disciplina e família” e contou com a presença de 210 catequistas provenientes das mais diversas cidades de nossa diocese.

O encontro procurou apresentar um plano geral da psicologia das idades de 1 a 8 anos e 7 a 15 anos que comtempla as idades acolhidas na catequese diocesana. “A realidade da nossa catequese é muito extensa e nós trabalhamos muitas das vezes com crianças de 5,6, 7 e 8 anos na mesma sala. A intenção de trabalhar este tema da psicologia das idades é ajudar o catequista nesta situação e com cada idade, uma vez que cada idade tem uma relação diferente.” Afirmou Vanderléia Santos, integrante da comissão Diocesana de Catequese.

Durante o encontro formam expostas alguns temas. Lourdes Cosme expôs sobre a responsabilidade do catequista. Dra. Eneida e Karley Macêdo expuseram o tema da psicologia das idades. A Professora Elde Aparecida tratou da Disciplina na Catequese. Segundo Vanderléia o Congresso Diocesano de Catequese é o fechamento de um ciclo de eventos que já haviam sido concretizados nos setores da diocese. Desde meados de 2010 os trabalhos da catequese diocesana estão sendo focados nos setores, uma vez que a problemática das distâncias teve grande influência nesta iniciativa. Os frutos deste novo itinerário da comissão diocesana nos setores são muitos.

A Comissão Diocesana agradece a todos que contribuíram para a realização de mais um Congresso Diocesano de Catequese. E também ao assessor eclesiástico da comissão Padre Rosemberg Batista, aos membros da comissão que trabalham com afinco para a concretização do evento e todos os catequistas presentes.

Diocese de Formosa-GO
Diocese de Formosa-GO
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

NOTA DE PESAR

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11,25).A Diocese de Formosa, por meio...

Formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística – MESCE

“Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá...

40 anos de vida do Pe. Joacir d’Abadia (03/03)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

08 anos de ordenação diaconal do Diác. Permanente Francisco Donizete (12/03)

“Por isso, instituem um grupo de homens sábios e piedosos, que devem ser responsáveis por servir, cuidar e ajudar os que mais necessitam.” (At,1-6) No...

Últimos comentários

X