19.9 C
Formosa
quinta-feira, 28 março, 2024 - 23:21 PM

Curso de Teologia terá turma modelar em Posse-GO.

-

13510909_1026089187457134_876137773897470785_n

No último dia 16 de junho aconteceu na cidade de Posse-GO uma reunião para definição de algumas situações referentes ao Curso em turma modelar do Curso Superior de Teologia.. Participaram da reunião os padres Jabas Dourado e Daniel de Paula, a Professora Maiza, Professora Judith e seu esposo Tatão.

No intuito de expandir o sua missão na formação laical o Curso Superior pretende em breve instaurar uma turma modelar na cidade de Posse – GO, para assim também atender localidades vizinhas. Essa iniciativa partiu do senhor bispo diocesano Dom José Ronaldo Ribeiro, que observou a necessidade de ampliar essa feliz iniciativa para outros lugares da diocese e que muitas vezes não tem condições reais de deslocamento para Formosa.

A formação dos leigos no aprofundamento da fé e da vida eclesial tem sido uma das metas chaves do Curso Superior de Teologia da Diocese de Formosa, que alguns anos oferece formação teológica de qualidade aos fieis. Agora com essa nova iniciativa o Curso pretende abranger ainda mais sua ação formativa evangelizadora dos leigos em nossa diocese.

Com informações e fotografia da Professora Maiza Naves.

Diocese de Formosa-GO
Diocese de Formosa-GO
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

NOTA DE PESAR

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11,25).A Diocese de Formosa, por meio...

Formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística – MESCE

“Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá...

40 anos de vida do Pe. Joacir d’Abadia (03/03)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

08 anos de ordenação diaconal do Diác. Permanente Francisco Donizete (12/03)

“Por isso, instituem um grupo de homens sábios e piedosos, que devem ser responsáveis por servir, cuidar e ajudar os que mais necessitam.” (At,1-6) No...

Últimos comentários

X