21.5 C
Formosa
quinta-feira, 28 março, 2024 - 10:09 AM

Itinerário Catequético da Comissão Episcopal Pastoral (CNBB) é apresentado aos catequistas da Diocese de Formosa – GO

-

A nossa diocese sempre esteve voltada para a formação de cristãos conscientes. Por isso, tem como uma das prioridades, a dedicação à catequese em todas as etapas. Sempre atenta aos apelos da Igreja e da realidade local, a diocese, por meio da Coordenação Diocesana de Catequese, na pessoa do Pe. João Bernardino Assunção, entrou em contato com a Diocese de Joinville – SC, onde o método de itinerário catequético proposto pela CNBB está sendo aplicado já há algum tempo. Com o apoio do Bispo Diocesano de Joinville, Dom Irineu Roque Scherer, este sistema implantado já está sendo modelo em paróquias de Joinville e também em outros lugares do Brasil.

Na reunião do Conselho Diocesano de Pastoral do mês de março de 2015, foi decidido que a Diocese de Formosa, pediria a mesma diocese de Joinville, uma assessoria para apresentar o método para o clero diocesano e para os catequistas da diocese. Foi convidada a Dra. Irmã Terezinha Maria Mocellin, coordenadora do projeto da CNBB, que apresentou os passos da metodologia de “Iniciação Cristã de Inspiração Neocatecumenal”.

A apresentação aos catequistas ocorreu no dia 06 de julho, no salão da Paróquia São Sebastião, em Formosa – GO, com a presença de mais de duzentos catequistas vindos da maioria das paróquias da diocese de Formosa. Foi uma apresentação muito dinâmica, com bastante entusiasmo, pois fez parte dela, a experiência implantada e vivenciada na diocese de Joinville, desde 2011.

A coordenação diocesana de catequese, juntamente com a coordenação diocesana de Pastoral, agradece todos os catequistas que, de boa vontade, procuraram aprimorar seu compromisso evangelizador, estando presentes nessa apresentação. À Ir. Terezinha Mocellin, agradecemos a dedicação para com o itinirário catequético da CNBB e bem como a disposição de estar na diocese para ampliar os horizontes da evangelização na catequese da diocese.

Pe. João Manoel e Pe. João Assunção.
Pe. João Manoel e Pe. João Assunção.

 

Ir. Terezinha com Pe. João Assunção.
Ir. Terezinha com Pe. João Assunção.

itinerario catequetico catequese nova

 

 

Com texto de Ir. Bertila e fotos de Carlos Canuto.

Diocese de Formosa-GO
Diocese de Formosa-GO
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

NOTA DE PESAR

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11,25).A Diocese de Formosa, por meio...

Formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística – MESCE

“Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá...

40 anos de vida do Pe. Joacir d’Abadia (03/03)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

08 anos de ordenação diaconal do Diác. Permanente Francisco Donizete (12/03)

“Por isso, instituem um grupo de homens sábios e piedosos, que devem ser responsáveis por servir, cuidar e ajudar os que mais necessitam.” (At,1-6) No...

Últimos comentários

X