Dia 19 de Junho de 2017

“Eu sou a ressurreição e a vida!” Jo 11,25

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Água Fria de Goias, manifesta tristeza e pesar pelo falecimento do Padre Humberto Maria Antonius Luyten, ocorrido nesta manhã, 19/06, em Belo Horizonte MG. O Padre Humberto é natural de BeeK – Holanda, sacerdote da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, e consta como o ultimo dos missionários Holandeses que fundaram a Diocese de Formosa-Go, até então, residente na Diocese. Nasceu em 08 de Outubro de 1929, hoje com 88 anos. Fez sua profissão religiosa na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus em 25 de Agosto de 1949, hoje com 68 anos de vida religiosa. Foi ordenado sacerdote em 29 de Agosto de 1954, morre com 63 anos de vida sacerdotal.

Sua vida foi um testemunho vibrante de paixão missionária pela Igreja. Inspirado por amor ao Sagrado Coração de Jesus, Pe.Humberto era sempre uma presença alegre e esperançosa. Desde que chegou ao Brasil na Diocese de Formosa ele sempre atuou em frentes importantes da ação evangelizadora da Igreja destacando-se pelo seu vigor, simplicidade, amor aos pobres e coragem. Na ultima visita que tive a oportunidade de realizar, em 02/05/17, no hospital madre Tereza, em Belo Horizonte MG, dele ouvi esse belo testemunho de amor e confiança em Deus: “ Morrer é ficar lá onde Deus quer! Meu Destino é a felicidade completa. Não acredito que Deus seja vingativo, Deus é amor. Ele faz o bem, inclusive para quem faz o mal. Deus nos criou para amar. Devemos fazer o mesmo!”

Rezamos para que Pe.Humberto tendo passado pela morte, participe do convívio dos santos na luz eterna. Envio nossa saudação fraterna aos Padres da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, na pessoa do Pe.Sergio, superior Provincial.

Dai-lhe, Senhor, o Descanso eterno e brilhe para ele a sua Luz. Acolhei a sua alma levando-a à presença do Altíssimo.

Em Cristo,

Pe.Pedro Nogueira da Silva Filho