26.5 C
Formosa
quinta-feira, 28 março, 2024 - 11:17 AM

Paróquia São José Operário promove Curso para novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

-

Neste sábado e domingo (30 e 31/01/2016) a Paróquia São José Operário (Formosa – GO) promoveu o Encontro de Formação para novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (M.E.C.E.), do Setor 1 da Diocese de Formosa – GO. Participaram do encontro de formação mais de 170 candidatos a M.E.C.E., vindos das Paróquias de Formosa, Planaltina, Cabeceiras, Vila Boa e Distrito do Bezerra, além de comunidades rurais.

No início do encontro os candidatos foram acolhidos com a benção do Revmo. Sr. Bispo Diocesano, Dom José Ronaldo, participaram da Santa Missa, além de receberem a formação através de palestras como : “A importância da oração na vida do Ministro” , “Eucaristia, Pão da Unidade”, ” A Santa Missa Parte por Parte” , “Como expor o Santíssimo Sacramento” , “Adoração ao Santíssimo Sacramento”, “Objetos Litúrgicos”, e ainda houve formação complementar de “Como preparar a Celebração da Palavra” e “Como proceder a visita aos enfermos, aos doentes e a celebração das Exéquias”.

Este foi o sétimo ano consecutivo que a Paróquia São José Operário (Formosa GO), acolheu o encontro de formação para N.E.C.E., com equipes de música, liturgia, recepção, cozinha, limpeza, logística, acolhida, e com o zelo e dinamismo do Pe. Mário Vieira de Brito, que além de coordenar o encontro, proferiu palestras. O encontro de formação também proporcionou uma atualização aos ministros já experientes, e procurou não somente transmitir uma formação metodológica ou magistral, mas principalmente conceder aos novos M.E.C.E, um suporte para a sua missão como cooperadores do Bispo e dos Presbíteros, de levar a Eucaristia aos quatro cantos da diocese, servindo a todos os que anseiam por encontrar a Jesus Cristo, e experimentar o amor e a misericórdia do Pai. São José, e São Tarcísio, patrono dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, rogai pelos ministros da nossa diocese !

 

IMG-20160131-WA0007 IMG-20160131-WA0004 DSCN0563 DSCN0554

Diocese de Formosa-GO
Diocese de Formosa-GO
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

NOTA DE PESAR

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11,25).A Diocese de Formosa, por meio...

Formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística – MESCE

“Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá...

40 anos de vida do Pe. Joacir d’Abadia (03/03)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

08 anos de ordenação diaconal do Diác. Permanente Francisco Donizete (12/03)

“Por isso, instituem um grupo de homens sábios e piedosos, que devem ser responsáveis por servir, cuidar e ajudar os que mais necessitam.” (At,1-6) No...

Últimos comentários

X