20.6 C
Formosa
sexta-feira, 29 março, 2024 - 08:25 AM

Seminário Diocesano realiza II Convivência Vocacional Masculina.

-

No último fim de semana, dias 31 de maio e 1º de junho, aconteceu em Formosa a II Convivência Vocacional Masculina, com o tema: VOCAÇÃO: A ALEGRIA DE SEGUIR JESUS. O encontro foi realizado no Seminário Nossa Senhora D’Abadia e contou com a participação de 26 jovens, das cidades de Formosa, Planaltina de Goiás, Cabeceiras, Posse e Água Fria.

Estes jovens, se reuniram em um final de semana para poder escutar a voz de Deus e aprender a discernir o que Deus os chama a ser. Isto acontece através de momentos de oração, de meditação, mas também de entretenimento, tais como, um bom filme e esporte, estes momentos foram coordenados pelo seminarista Carlos Neves, que está cursando o primeiro ano de teologia, no Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima em Brasília.

Discernir o chamado é responder a voz de Deus que chama e convida a segui-Lo. A finalidade destes encontros que o Seminário realiza é justamente ajudar os jovens a reconhecerem a voz de Deus e o que Ele pede deles. Assim como Eli ajudou a Samuel a responder ao Senhor (Cf. 1Sm 3ss).

Se você gostaria de participar dos nossos encontros, ou ainda, se conhece algum jovem que deseja ser padre, ou que gostaria de ajuda para compreender o chamado de Deus, entre em contato conosco. Pedimos ainda que nos ajude nesta missão de acompanhar e motivar o trabalho vocacional na Igreja, pois isso é um mandato de Jesus a todos (Cf Mt 9,37-38).

Por Seminarista Frederico Ornelas

Endereço do Seminário Diocesano:
Seminário Diocesano Nossa Senhora D’Abadia
Rua Auta Vidal nº 145 – Centro em Formosa – GO
Fone: (61)3631 2736
E-mail: [email protected]

Diocese de Formosa-GO
Diocese de Formosa-GO
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

NOTA DE PESAR

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11,25).A Diocese de Formosa, por meio...

Formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística – MESCE

“Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá...

40 anos de vida do Pe. Joacir d’Abadia (03/03)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

08 anos de ordenação diaconal do Diác. Permanente Francisco Donizete (12/03)

“Por isso, instituem um grupo de homens sábios e piedosos, que devem ser responsáveis por servir, cuidar e ajudar os que mais necessitam.” (At,1-6) No...

Últimos comentários

X