Diocese de Formosa-GO

17.5 C
Formosa
domingo, 12 julho, 2020 - 23:20 PM

Esperar pela pessoa adequada.

-

Por diversas vezes e de vários modos me indagaram: “Por que você não ‘fica’/namora?” Resumidamente, respondia: “Porque desejo fazer a vontade de Deus”. (Não quero ficar por aí “caçando” meninas).

Não foram poucas as vezes em que isso gerou incompreensões, motivos de zombaria amistosa ou impressão de incapacidade sedutora.

Essas confusões aconteceram e acontecem porque os valores contemporâneos e mundanos são recheados de uma busca por prazer que, geralmente, é efêmero. Encontra-se muito isso nos relacionamentos afetivos dos jovens.

O desejo prevalece sobre a vontade de Deus. O amor é superado pela paixão; então, ao menor sinal de desgaste, há o rompimento. Dessa forma, a experiência superficial prevalece àquela que é profunda.

Dificilmente, vi alguém se preocupar ou deixar claro se aquilo que busca é realmente o querer de Deus, seja no atual ou próximo relacionamento. Aliás, essa coisa chamada “ficada” é sinal de puro egoísmo. Assim como o “namoro” no qual a dimensão física supera a emocional e, principalmente, a espiritual. Tudo isso é pouco válido e só o compreende quando entende o que é amor. E aí, algo que muitos não percebem são as marcas profundas que ficam no coração daquele que se deixou “experimentar”.

As denominações novas ou desgastadas não servem!

Creio que Deus quer um namoro para os jovens, mas um namoro santo! No qual se viva a castidade, a fidelidade, o conhecimento e a doação mútuos.

Vale a pena esperar pela pessoa adequada, pois a “pessoa certa” não existe. E “pessoa errada”, se é que me entende, não é preciso o nosso esforço.

Isso ocorrerá, especialmente, quando houver uma verdadeira e pura amizade previamente. Tendo paciência e descobrindo um ao outro, juntamente com o desenvolvimento do próprio sentimento, é que ambos serão capazes de ter um relacionamento sadio.

Faça essa tentativa acompanhada de muita oração. E, então, tesouros inestimáveis você vai descobrir!

O que acha disso?

Por Thiago Thomaz Puccini

Fonte : Destrave

Diocese de Formosa-GO
Diocese de Formosa-GO
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

XV Domingo do Tempo Comum

Jesus Cristo é a palavra que cria, forma, instrui, converte, transforma e salva a nossa vida O Deus vivo que nos foi revelado em Jesus...

Evangelho NO HOJE (11/07/2020) – Mateus 10,24-33

Sábado da 14ª Semana do Tempo Comum Evangelho – Mateus 10,24-33 “Não tenhais medo!” “A Palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada...

Evangelho NO HOJE (07/07/2020) – Mateus 9,32-38

Terça-feira da 14ª Semana do Tempo Comum Evangelho – Mateus 9,32-38 É fácil para o ser humano usurpar o lugar da divindade dentro de si. No...

XIV Domingo do Tempo Comum

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados...” (Mt 11,28) Deus ao criar o ser humano o constituiu como um ser livre, Ele...

Evangelho NO HOJE (04/07/2020) – Mateus 9,14-17

Sábado da 13ª Semana do Tempo Comum Evangelho – Mateus 9,14-17 “O cristão e a coerência” Olha que maravilha! Já estamos vivenciando os primeiros dias do mês...

Mais visitadas

Últimos comentários

X