Quarta-feira da I Semana do Advento
Evangelho – Mateus 15,29-37

No Evangelho de hoje nos revela o Jesus que veio para curar, salvar, libertar o homem por inteiro, por completo. Jesus se interessa por nós em tudo que somos, em tudo que temos. Ele quer que tenhamos plenitude de vida, e não uma vida pela metade.

Hoje levam até Ele uma multidão de enfermos: coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes. “Então os colocaram aos pés de Jesus. E Ele os curou”! Que atitude maravilhosa: trouxeram todos e os colocaram aos pés de Jesus! Essa é uma atitude bela que precisamos ter: colocar tudo aos pés de Jesus. Sim! Colocar aos seus pés é entregar, confiar e esperar que tudo Ele pode. O que você precisa deixar aos pés de Jesus hoje? Enfermidades, problemas financeiros, de relacionamentos, doenças do corpo e da alma, preocupações? Coloque tudo aos seus pés. E com certeza Ele há de curar, sarar, libertar, transformar.

Em seguida, Jesus vê aquela multidão faminta. Mesmo curados fisicamente e espiritualmente, necessitavam do alimento do corpo. Não adianta somente o alimento espiritual se o corpo está fraco, necessitado de alimento corporal. Precisamos exercer a caridade que leva alimento aos famintos, aos sedentos. É preciso exercer as obras de misericórdia, entre elas está: dar de comer a quem tem fome e de beber a quem tem sede! Assim como Jesus foi misericordioso nós também precisamos ser.

Jesus cura a humanidade por inteiro, por completo: no corpo e na alma! Não alimenta somente espiritualmente como também corporalmente. Nada falta para quem o segue. Somente tendo fé Nele e caminhando firme no seu seguimento, sendo discípulos e missionários dele, experimentaremos sua bondade e caridade em nós e em nossa família!
Vinde, Senhor Jesus!

Deus te abençoe sempre!

Padre Joaquim Regis Filho
Pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão em São Domingos–GO