Terça-feira da 16ª Semana do Tempo Comum
Evangelho – Mateus 12,46-50
O ser humano busca a verdade, quer o bem. Mas no meio do mundo muitas são as propostas. O ser humano se vê perdido em meio a tantas ilusões. Diversas vezes fica confuso sem saber onde está a verdade. Busca bens que na verdade não o são. Deus é o critério para a verdade e a bondade de nossas vidas.
Na primeira leitura vimos que Deus libertou o povo do Egito. Por isso, o povo deve render glória ao Senhor. Ele os liberta da instabilidade emocional, tantas vezes presente no antigo testamento. Dá coragem para que o povo siga firme o caminho rumo a terra prometida.
Jesus mostra quem são aqueles que são libertos das amarras do pecado. Se na primeira leitura o povo é libertado do Egito, quando Moisés segue as orientações de Deus, no Evangelho são libertos do pecado àqueles que seguem a vontade do Pai. Seguir o que Deus manda é a melhor maneira de chegar a eternidade.
Nossa Senhora interceda para que a exemplo do Salmo nós reconheçamos a bondade de Deus, que não poupou seu próprio Filho. Deus nos ama e quer fazer de nós criaturas novas. Nos transformar. Não olha para as nossas faltas.
Padre Kennedy dos Santos Ferreira
Pároco da Paróquia Santa Luzia
Formosa-GO
Leituras: Mq 7,14-15.18-20 / Sl 84 (85)
Evangelho: Mt 12,46-50