Quarta-feira da XXV Semana do Tempo Comum
Evangelho – Lucas 9,1-6

No Evangelho de Hoje Jesus envia seus discípulos em missão. Após receber de Jesus a Palavra da Vida; após receber dele conversão do coração, curas e milagres, eles agora necessitam levar aos outros tudo isso. De graça receberam, de graça deverão dar. É impossível receber tanto e guardar só pra si. Quanto mais recebemos de Deus mais precisamos repartir com quem necessita.

Se tem recebido a meditação da Palavra não pode guardar só pra si. Se te faz bem, compartilhe com quem você acha que necessita. Se tem recebido curas e milagres, não guarde só pra si. A sua fé te fez receber, sua fé também deve levar outros a experimentar o toque poderoso de Jesus que cura, salva e liberta aquele que nele crer! A partilha, a generosidade, a doação são frutos de quem recebeu. Quanto mais fechados, quanto mais egoístas, quanto mais individualistas, mais revela que não recebemos muito. Aquele que recebe pouco, doa pouco! Aquele que recebe muito, doa muito!

Hoje é preciso questionar quanto tens recebido de Deus. Consegue colocar na balança quanto tens ganhado de Deus? Se achas que nada Deus tem te dado é porque com certeza es cego! Não enxerga nada em sua volta desde o despertar até o adormecer. Tudo em sua volta é presente de Deus para você! Tudo que temos e somos é fruto do teu amor por nós. A nossa gratidão à Ele se revela nas ações que praticamos com nossos irmãos. E cada gesto que fizermos especialmente aos mais pequeninos e necessitados foi a Ele que o fizemos.

Permita que Jesus hoje te envie em missão. Que sejas instrumento dele por onde passar. Fique atento a cada instante e verás que Deus te usará para tocar quem precisa, a curar os enfermos, a aliviar a dor e os sofrimentos de quem padece. Deus quer usar de suas mãos para tocar, seus pés para ir atrás dos que se perderam, seus lábios para anunciar sua Palavra, seus braços para acalentar os desanimados! Permita ser hoje missionário (a) de nosso Senhor Jesus! Ótima experiência e se tiver um testemunho conte para nós!

Deus te abençoe sempre!

Padre Joaquim Regis Filho
Pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão em São Domingos–GO