Quarta-feira da VI Semana da Páscoa
Evangelho – João 16,12-15

No Evangelho de hoje, Jesus nos revela algo importantíssimo para a nossa caminhada espiritual. Ele quer revelar coisas importantes aos seus Discípulos, por certo ensinamentos muito sérios, mas diz que eles não podem suportar ou ainda não são capazes de compreender. Mas diz que enviará o Espírito da Verdade, e este os conduzirá à plena verdade. E até anunciará coisas futuras.

Somos convidados hoje a ouvir a voz do Espírito Santo que quer nos ensinar as coisas do alto. Precisamos pedir que nossos ouvidos estejam atentos para ouvir sua voz. A surdez espiritual precisa ser curada em nos! Deus quer nos instruir, quer nos educar em seus caminhos, mas precisamos de vigilância para ouvi-lo. Sua voz é serena, não vem por gritos. E muitas vezes é abafada pelas vozes desse mundo, do prazer, do poder, do ter. E aí ficamos feito baratas tontas, sem saber como agir diante de certas situações. Ao invés de proclamar: o que Jesus faria no meu lugar? Clamar o Espírito Santo e deixar que Ele nos instrua!

O dom do Discernimento dos Espíritos deve ser pedido todos os dias para que saibamos discernir qual a voz de Deus, do maligno e a pessoal. Minhas vontades e interesses não podem prevalecer diante da vontade de Deus. A voz do demônio deve ser repreendida imediatamente, para não cairmos em tentação. Somente a voz clara do Espírito Santo poderá nos mostrar o verdadeiro caminho pra chegar ao céu, caminho este de luta, de Cruz, de renúncias diárias, mas o caminho real da felicidade plena.

Envia teu Espírito, Senhor, e abra nossos ouvidos para ouvir tua voz!!!
Deus te abençoe sempre!

Padre Joaquim Regis Filho
Pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão em São Domingos – GO

Clique aqui e veja o evangelho de hoje