Quarta-feira da XXX Semana do Tempo Comum
Evangelho – Lucas 13,22-30
No Evangelho de hoje alguém pergunta a Jesus: ”É verdade que são poucos os que se salvam”? Jesus poderia simplesmente responder sim ou não. Mas ao invés disso declara que é necessário fazer todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Ou seja, Ele quer educar para que compreendamos que a salvação é algo para ser conquistado a cada dia. Que não é um prêmio fácil de ser alcançado mas que envolve muita luta. É uma batalha contra o mal, e que não podemos perder a guerra por nada. Especialmente no último instante da vida. Pois Ele vai dizer que tem que se preparar bem enquanto a porta está aberta. Mesmo sendo estreita, difícil. Porque quando ela se fechar, não vai adiantar bater, pedindo para abrir! Será muito tarde.
O tempo dado por Deus para que nos preparemos para receber a salvação eterna é esta vida terrena que nos deu de presente. Enquanto vida temos, é tempo de lutar para sermos santos, generosos, que amam e perdoam, caridosos, prestativos, altruístas. Termos tempo suficiente para a conversão diária, para fazer o bem a quem necessita! Temos tempo suficiente para abandonar a vida de vícios e pecados!
Portanto, aproveitemos bem desta vida que ainda nos resta. Que busquemos seguir Jesus de verdade! Pois só Ele é o salvador, aquele que pode nos salvar para a vida eterna.
Deus te abençoe sempre!
Padre Joaquim Regis Filho
Pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão em São Domingos–GO