Quarta-feira da XVII Semana do Tempo Comum
Evangelho – Mateus 13,44-46

No Evangelho de hoje, no contexto ainda das chamadas parábolas do reino, Jesus compara o Reino de Deus a um tesouro escondido e a uma pérola preciosa. Primeiramente para se compreender que o Reino é algo importante, valioso, que vale a pena investir nele. Saber que o Reino é especial, por isso Jesus em outro momento disse que devemos buscá-lo em primeiro lugar e tudo mais nos será dado por acréscimo.

Em segundo lugar, com as parábolas de hoje, Ele quer especificar a preciosidade, o valor incomensurável desse Reino, a ponto de que quem o encontra vende tudo para poder comprá-lo. Vale a pena vender tudo, mais para poder comprar. Deixar tudo em segundo lugar e colocá-lo como primeiro plano na vida.

Se o Reino é o próprio Jesus, então com certeza vale a pena tudo deixar para segui-lo e servi-lo. O acréscimo dele é sempre o de melhor pra nós! Ele só promete o de melhor para quem deixar tudo por Ele. Já dizia a canção: vale a pena deixar tudo pra te seguir Senhor!

Ele nunca escondeu que quem se decide por Ele encontrará desafios, espinhos, cruzes no meio do caminho. Mas Ele vai insistir que é o único caminho que leva a uma eternidade feliz. Sem Jesus nunca haverá felicidade perfeita! Somente Nele teremos felicidade completa! Dizia a canção antiga: Jesus Cristo é tudo pra mim, Ele é o tesouro que tenho guardado no peito, é tudo pra mim!

Faça sua escolha por Jesus hoje mais uma vez! E nunca o troque pelos bens deste mundo ou por coisas materiais. Jesus sempre valerá a pena! Jesus sempre valerá mais que tudo!

Deus te abençoe sempre!

Padre Joaquim Regis Filho
Pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão em São Domingos – GO

Clique aqui e veja o evangelho de hoje