Na manhã de sábado, 17 de dezembro de 2022, na Catedral de Formosa, foi celebrada pelo V. Exa. Rev.ma Dom Adair José Guimarães, bispo diocesano, a Ordenação Diaconal de Welison Magalhães Barbosa pertecente da Paróquia Cristo Rei – Formosa-GO; e Renato Vieira da Silva da Paróquia São João Batista – São João da Aliança-GO.

O diácono Welison Magalhães vem de uma família muito simples, humilde e católica de Formosa – GO. Ele conta que desde criança alimentava em si o desejo de ser padre, brincava de padre e cultivava um gosto muito grande pela oração. Aos nove anos de idade foi coroinha em sua paróquia de Origem, a paróquia Cristo Rei. Depois aos dezessete anos participou de encontros vocacionais para discernir junto com a pastoral vocacional se devia entrar para o seminário.

Depois, ingressou no Seminário Propedêutico de Formosa, no ano de 2016, sobre a reitoria do Pe. Maycon Zaidan e logo depois no segundo semestre com o Pe. Jesus. No ano de 2017 foi para o Seminário Maior de Brasília iniciar a formação no curso de Filosofia.

No segundo ano da Filosofia em 2018 teve que ir para o Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil em São Paulo, ficando lá somente um semestre e retornando para o Seminário de Brasília no segundo período.

Depois de concluir a filosofia, a Igreja foi confirmando a sua vocação: no ano de 2019 foi admitido como candidato as Ordens Sacras; Em 2020 recebeu o ministério de Leitor e no ano seguinte, em 2021, recebeu o ministério de Acólito.

O diácono Renato Vieira da Silva, nasceu em 25 de dezembro de 1993, filho de José Vieira Fernandes e Célia Maria Luiz da Silva.

Natural de Formosa-GO. Proveniente da Comunidade Rural, Capela São Pedro, da Paróquia São João Batista em São João d’Aliança-GO.

Ele conta que foi enviado ao seminário pelo Pe. João Assunção, na época, pároco.
31 de janeiro de 2016 ingressou no seminário diocesano Nossa Senhora da Abadia, em Formosa- GO para o ano propedêutico.
Em 2017 foi para o Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília – Nossa Senhora de Fátima, para cursar Filosofia e Teologia.
Em 2018 foi estudar no seminário Mater Eclesiae do Brasil, em São Paulo, juntamente com os demais seminaristas da Diocese, retornando à Brasília no segundo semestre do mesmo ano, onde concluiu a Filosofia e permanece até o momento, onde irá cursar o último ano da teologia em 2023.

Desde o segundo semestre de 2018 até o fim de 2019 realizou atividade pastoral na Paróquia Imaculado Coração de Maria em Planaltina de Goiás; Devido a Pandemia, não teve atividade pastoral nos anos de 2020 – 2021; 2022, foi enviado para atividade pastoral na Paróquia Santíssima Trindade, também em Planaltina de Goiás, onde continua até o momento.

Momentos da Ordenação