“Use para o bem!”
“Tudo me é permitido, mas não me deixarei dominar por coisa alguma” (ICor 6,12).

Com o objetivo de motivar as pessoas a usarem o poder da comunicação, sobretudo na internet, para fazer o bem e levar a verdade de Cristo a todos os povos, o Padre Wagner Teixeira de Moura, vigário da Capela São Francisco Xavier em Buritinópolis (GO), idealizou viver em 2019 o Ano da Comunicação em sua comunidade. Várias atividades serão vividas neste ano: seminários, momentos celebrativos, dentre outros… O encerramento será no dia 03 de dezembro de 2019, oportunidade em que também se comemora a festa do padroeiro.

ABERTURA

    No dia 20 de janeiro, domingo, deu-se a abertura das atividades com a Santa Missa solene presidida pelo Padre Wagner, organizada pela Pascom local. Em sua homilia, o padre motiva os fiéis a darem uma resposta ao pedido de Jesus em “fazer discípulos”, refletindo constantemente: como utilizar os meios de comunicação e quando usá-los. Ainda relembrou que “não devemos deixar de usar celulares, tablets e outros equipamentos que ligam uns aos outros pela internet.”

TEMA E LEMA

Tendo como tema: Use para o Bem. E o lema: Tudo me é permitido, mas não me deixarei dominar por coisa alguma (ICor 6,12). O Padre Wagner exorta aos fiéis: “Usem para o Bem a Internet. E lembrem-se ‘Tudo nos é permitido, mas não nos deixemos dominar por coisa alguma! (1 Cor 6,12)’. Que Deus convença o nosso coração das Verdades do seu Coração.”

    Que este ano seja de reflexão sobre os meios de comunicação, mas também de ajuda a tantas famílias, patrimônio da humanidade e berço da alegria, que tem se perdido nessa terra de ninguém conhecida como internet. Que todos possam atender o convite do Padre Wagner de abraçarem este compromisso e viverem o Ano da Comunicação participando das atividades propostas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotografias/informações: Padre Wagner


Quer ficar informado de todas as atividades do Ano da Comunicação na Capela São Francisco Xavier, dentre outras? Clique aqui e acesse a página da capela no facebook.