Fotografia: Christian Paiva

“Família, formadora dos valores humanos e cristãos” (Papa Bento XVI)

A Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada através de agentes específicos, com metodologia própria, tendo como objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar as novas gerações conforme o plano de Deus.

Abrange todas as famílias, independentemente de sua situação familiar, com o propósito de promover a inclusão e resgatar os valores e a dignidade de cada pessoa.

E com muita alegria e iluminados pelo Espírito Santo, a Diocese de Formosa constituiu uma nova Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, após um tempo de paralisação. Aonde retomará suas atividades a partir deste segundo semestre de 2019.

Para o próximo biênio, a Pastoral Familiar Diocesana estará sob a coordenação do casal Christian Paiva e Karla Paiva (foto). Ambos pertencente a Paróquia Imaculada Conceição – Catedral de Formosa. E terão como Assessor Eclesiástico o Padre Ary Ramos Filho, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua em Iaciara-GO. “Contamos com as orações de todos e esperamos em Deus que com muita fé e perseverança esta nova comissão seja sinal de evangelização e missionária em sua caminhada”. Diz o novo coordenador Christian Paiva.