Pastoral do Batismo Diocesana promove encontro de formação para membros da pastoral a nível de forania

Neste último domingo, 06 de junho de 2021, aconteceu o Encontro de Formação da Pastoral do Batismo Diocesana de Formosa-GO, para os membros da pastoral da Forania Divino Espírito Santo. Foi apresentado um novo olhar que a pastoral deverá ter, algo muito além do que todos estão acostumados a ver e fazer. Essa formação mostrou o verdadeiro sentido da Pastoral do batismo, algo ordenado por Cristo: “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo, o que não crê será condenado”. Mc 16,15-16.

Todos estavam fazendo a parte de batizar, mas a parte de pregar o Evangelho a toda criatura, estava sendo deixada de lado. Com essa nova visão sabemos que precisamos focar nos pais e padrinhos porque muitos estão afastados há muito tempo, outros, terão contato pela primeira vez com essa realidade espiritual. Então, é necessário que os formadores levem essas pessoas a transcender, a ver o sobrenatural. É urgente a busca pela salvação das almas, é necessário que se tenha um olhar amoroso, compreensivo mas que não seja complacente com os erros.

O encontro de formação foi absolutamente agradável, enriquecedor e esclarecedor. O coordenador da Pastoral do Batismo Diocesana, Padre Everton Borges – Pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria em Planaltina de Goiás, deixou claro o que deve ser feito a respeito dessa evangelização. Com esse novo formato os participantes terminaram a formação com a certeza do que o Senhor espera de cada um e que agora vão fazer tudo o que puderem para serem pescadores de almas, para trazer almas para o Cristo.

Joyce dos Santos Glória,
membro do Serviço de Comunicação da Paróquia Imaculado Coração de Maria, Planaltina de Goiás.