A Forania Sant’Ana de Cavalcante promoveu nos dias 20 e 21 de junho, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, um encontro de formação para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, reunindo cerca de 30 participantes das paróquias Sagrado Coração de Jesus – Colinas do Sul; Nossa Senhora das Graças – Alto Paraíso de Goiás; Senhora Sant’Ana – Cavalcante e São João Batista – São João d’Aliança.

A formação foi conduzida pela Comissão Diocesana dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (CODIMESCE), que proporcionou momentos de reflexão, partilha e aprofundamento sobre a identidade, a espiritualidade e a missão dos ministros na vida da Igreja.

O encontro teve como objetivo fortalecer a caminhada dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, promovendo uma maior compreensão de seu serviço junto às comunidades, especialmente na distribuição da Eucaristia, no cuidado com os enfermos e na vivência do testemunho cristão.

Ao longo da formação, os participantes puderam aprofundar conhecimentos sobre a importância da Eucaristia como centro da vida cristã, além de refletirem sobre a postura, o compromisso e a responsabilidade que acompanham o exercício deste ministério tão importante para a evangelização e a vida pastoral das paróquias.

Mais do que um momento formativo, o encontro favoreceu a convivência fraterna e a comunhão entre os ministros das diversas comunidades da Forania Sant’Ana, fortalecendo os laços de unidade e colaboração na missão da Igreja. A Diocese de Formosa agradece à CODIMESCE pela dedicação na condução da formação, bem como às paróquias participantes e à comunidade anfitriã de Alto Paraíso de Goiás pela acolhida e empenho na realização deste importante momento de fé, formação e comunhão.

Neima Santos – CODIMESCE