Paróquia São Sebastião de Formosa recebe padres e secretários paroquiais para formação foranea

No dia 15 de fevereiro de 2023 (quarta-feira), ocorreu a primeira formação anual destinada aos padres e secretários paroquiais da Diocese de Formosa.

Iniciou-se com a Forania Imaculada Conceição, que abrange as cidades de Formosa, Cabeceiras, Vila Boa e o Distrito do Bezerra, compreendendo onze paróquias no total e uma quase-paróquia. Também, os colaboradores do departamentos de contabilidade, recursos humanos, financeiro, comunicação e recepção, da cúria diocesana, participaram do encontro.

Pela manhã o evento começou com a Santa Missa presidida por Dom Adair José Guimarães, bispo diocesano, e concelebrada pelos padres da forania. Em seguida, foi servido o café da manhã aos participantes. Dirigindo ao salão paroquial, Judith Maria, do conselho econômico, palestrou com o tema “comportamentos, ações e espiritualidade do secretário paroquial”. Em seguida ficou por conta do assessor contábil da diocese, Marcos Sidnei. Onde o mesmo esclareceu possíveis dúvidas dos secretários e padres referentes ao sistema de contabilidade em uso. Encerrou a primeira parte servindo o almoço.

Em retorno, Pe. Fláunei Alves, vigário judicial da câmara eclesiástica e pároco da paróquia anfitriã, fizeram vários esclarecimentos canônicos relevantes a prática administrativa, em especial ao batismo e matrimônio.

Dom Adair José Guimarães, com o seu chanceler, Pe. Darci, agradece penhoradamente a todos os párocos e secretários paroquiais que com muito zelo prestam um relevante trabalho administrativo e pastoral nas paróquias e quase-paróquia da Forania Imaculada Conceição.