Instituto Religioso Missionário Servas de Jesus Salvador se instala na Paróquia Cristo Rei em Formosa

Na noite do dia 02 de fevereiro de 2022, festa da Apresentação do Senhor no calendário litúrgico, Dom Adair José Guimarães, bispo de Formosa, presidiu solene liturgia na Capela Divino Pai Eterno em Formosa, a qual pertence a Paróquia Cristo Rei, para instalação do Instituto Missionário Servas de Jesus Salvador.

Padre Romilson Gonçalves, pároco, Padre Pedro Nogueira, coordenador diocesano de pastoral e pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima em Água Fria de Goiás, e o Padre Maycon Zaidan, pároco da paróquia Sagrada Família em Posse-GO, concelebraram com o bispo. Também participaram as irmãs e formandas da Congregação das Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e Maria de Formosa, e a Ir. Neima, consagrada do Instituto Secular Servas de Jesus Sacerdote.

A comunidade missionária que permanecerá na paróquia será composta por três irmãs: Ir. Vitória da Cruz, Ir. Maria José e a Ir. Vanderleia. As consagradas ajudarão o Pe. Romilson nos trabalhos desafiadores da evangelização com visitas, catequeses, formação pastoral e trabalhos sociais.

A comunidade paroquial que se fez presente na Santa Missa se mostrou feliz e esperançosa com a presença missionária das irmãs salvistas na paróquia.

Sejam bem-vindas irmãs!
A diocese de Formosa, com o seu bispo diocesano, Dom Adair, o Pe. Romilson, pároco da paróquia que as recebem, se alegram em saber que podem contar com vocês, para juntos levarem almas a Deus através do trabalho conjunto na evangelização.
Salve Maria Imaculada!

A Paróquia

A Paróquia Cristo Rei foi fundada no dia 10 de fevereiro de 1989 e está localizada no setor Ferroviário em Formosa-GO. Tem duas capelas: Capela Nossa Senhora do Desterro no setor Imperatriz e a Capela Divino Pai Eterno no setor Jardim Oliveira, sendo esta última a localidade da casa aonde as missionárias residirão. O pároco é o Padre Romilson Gonçalves do Carmo. Com 49 anos de idade e 21 de ordenação presbiteral. Além do exercício de pároco é juiz na câmara eclesiástica de Formosa. A paróquia ainda conta com a ajuda do Diácono Permanente Alaércio Ferreira da Silva.

O Instituto Missionário

O Instituto Missionário Servas de Jesus Salvador tem três casas apostólicas em São Paulo, em Dourados-MS, Rio de Janeiro, na França e Itália.

Carisma – É o “Louvor de Deus”, sob todas as suas formas, a litúrgica em primeiro lugar.

Missão – Levar o povo a uma experiência do “Louvor de Deus” através do batismo no Espírito Santo.

Espiritualidade – É carismática, onde os dons carismáticos são colocados em prática a serviço da evangelização.

Apostolado – A atividade apostólica acontece nas diversas formas de evangelização: com crianças, jovens, adultos, idosos, e famílias; nos trabalhos sociais e pastorais, retiros, pregações, grupos de oração, etc…

Vida de Oração – Buscam uma relação de intimidade com Deus por meio de uma profunda vida de oração, alimentada pela mediação da Palavra, adoração eucarística, liturgia das horas e o rosário de Nossa Senhora.

Vida Fraterna – Vivem em comunidade, onde partilham a vida com os dons que recebem. Como discípulas do Senhor, são chamadas a viver o amor para dar o seu testemunho.

*Visitem as mídias do Instituto
Site, Página no Facebook, Canal no YouTube

Clique aqui e veja mais fotos.

_ _ _
Texto/imagens: Departamento diocesano de comunicação social