Fotografia: Site Padre Eustáquio

Morreu na manhã desta quinta-feira, dia 24 de junho, aos 85 anos, o Padre Henrique Leijen, sscc. Ele estava internado desde o último dia 16 no hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, por problemas de saúde e morreu de insuficiência cardíaca e renal.

Em uma das suas últimas palavras, na noite do dia 23, no CTI, Padre Henrique disse ao Diaconato que rezava pedindo a intercessão de Padre Eustáquio pela melhora dele: “Não precisa incomodar ao Pe. Eustáquio, deixa o transcorrer da história, eu estou preparado!”

Hendricus Johannes Maria Leijen, nasceu no dia 21 de dezembro de 1935, em Naandam, na Holanda e aos 14 anos entrou para a Congregação dos Sagrados Corações. Foi ordenado sacerdote no dia 22 de fevereiro de 1964 e chegou ao Brasil oito meses depois, no dia 13 de outubro daquele ano.

Em terras brasileiras, Padre Henrique estudou português em Araguari, no Triângulo Mineiro e passou por várias cidades como Ferraz de Vasconcelos e Campinas, em São Paulo, Formosa, em Goiás e Rio de Janeiro capital. Trabalhou em várias paróquias e casas de encontros como professor, formador, pároco e vigário, além de ter sido coadjutor na Catedral de Formosa-GO, entre 1983 e 1989.

Desde 2015, Padre Henrique morava na Casa Provincial em Belo Horizonte e fazia um trabalho de acolhida e atendimento no Santuário Saúde e Paz.

O corpo de Padre Henrique será velado no Santuário em Belo Horizonte, a partir das 8h e aberta à comunidade, mas com uma duração muito restrita por causa da pandemia. Às 9h15 será celebrada a missa de corpo presente, também com limitação de participantes. Tudo mas será transmitido pelo Canal Padre Eustáquio no YouTube. Acompanhe clicando aqui. O enterro do sacerdote será logo após a Santa Missa no Cemitério Parque da Colina, em BH.

Que os Sagrados Corações de Jesus e de Maria o recebam junto do Pai!

Fonte: Site Padre Eustáquio