17.9 C
Formosa
quinta-feira, 16 maio, 2024 - 03:30 AM

Evangelho NO HOJE (04/02/2020) – Marcos 5,21-43

-

Terça-feira da 4ª Semana do Tempo Comum
Evangelho – Marcos 5,21-43

O evangelho de hoje nos convida a confiar na Palavra de Cristo que nos levanta das tantas quedas que levamos nesta vida. É preciso olhar para o mestre e confiar n’Ele. Jesus nos trás algo além da visão meramente humana. Nos tira do meio da multidão buscando conosco um encontro pessoal. Muitos não entenderão nosso encontro com o Divino Mestre. Tentarão de tudo para que desistamos dos nossos objetivos. É preciso confiar neste Homem que pode transformar radicalmente nossa vida com sua força. Diante das tempestades da vida presente precisamos confiar n’Aquele que caminha sobre as águas e nos abre as portas da eternidade.

A mulher com hemorragia tinha fé n’Aquele que tudo pode. A fé faz a mulher pensar o impossível; derrubar as barreiras; alcançar o inacessível. Sofremos diversas vezes no mundo. Depressão; dores; angústias; medos; e diversas doenças. O Divino mestre é capaz de nos curar desde dentro. Trazendo aos olhos o mundo até então desconhecido. Mas é necessário, como a mulher do Evangelho, nos aproximar de Jesus e sentir a sua força. A cura existe para a glória de Deus, mas também para que possamos servir Aquele que é causa do nosso serviço. Ele supera todas as expectativas humanas nos trazendo algo que a inteligência não pode tocar, se não deixar a fé chegar aonde a razão humana jamais poderia entrar. Alguns dizem que a filha de Jairo já morreu. A multidão parecia esconder a singularidade da mulher com hemorragia. Mas Jesus olha para cada um de nós de modo único e nos convida à entrar na vida da fé. Jesus está muito além das multidões. Por isso, hoje leva consigo Pedro, Tiago e João para testemunharem a cura da filha de Jairo. Os mesmos que posteriormente contemplarão a glória do Cristo transfigurado. Ainda os mesmos que não serão capazes de vigiar com o mestre durante sua angústia e oração antes da Cruz. Jesus pode nos levantar de nossas fraquezas; iluminar nossas trevas; transformar nosso choro em alegria. Assim como hoje no Evangelho ressuscita a filha de Jairo e cura a mulher com hemorragia.

Que nossa senhora interceda por nós para que sejamos capazes de nos aproximar de Deus e reconhecer nossa miséria a exemplo de Davi na primeira leitura. Que saibamos ainda buscar as respostas de Deus, que se inclina para nos olhar e nos amar como testemunha o salmo da liturgia de hoje. É dessa maneira que chegaremos muito além do que podemos. A fé nos ajudará a comunicar a luz de Cristo que jamais cessa de brilhar.

Padre Kennedy dos Santos Ferreira
Pároco da Paróquia Santa Luzia
Formosa-GO


Leituras: 2Sm 18,9-10.14b.24-25a.30-19,3 / Sl 85 (86)
Evangelho: Mc 5,21-43

Reginaldo Mendonça
Reginaldo Mendonçahttps://diocesedeformosa.com.br/
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

O Dom da Fortaleza, um convite à Santidade e ao Martírio

A Diocese de Formosa Goiás e tantas outras celebram solenemente as festividades em honra ao Divino Espírito Santo, nesta última semana, concluindo o Tempo...

60 anos de vida do Diácono Francisco Olegário (13/05)

“Pois aqueles que exercem bem o diaconato conquistam lugar de honra, e também muita coragem na fé em Cristo Jesus”. (1Tm 3,13) Diácono Francisco Olegário...

03 ano de Ordenação Presbiteral do Pe. Kleison (01/05)

“Você é sacerdote para sempre, segundo a ordem do sacerdócio de Melquisedec”. (Hb 5,6) No dia 01 de maio de 2021, o Padre Kleison Dias...

50 anos de vida do Pe. Adenailton Machado (02/05)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

Últimos comentários

X