Quinta-feira da VII Semana da Páscoa
Evangelho – João 17,20-26

Rezar pela Unidade!

Estamos nesta semana celebrando a Novena em Adoração e Louvor ao Divino Espirito Santo. No Brasil, celebra-se também a Semana de Oração pela unidade dos Cristãos. Ajuda-nos as palavras de Jesus no Evangelho, pois, Ele se dedica a rezar a Deus pela humanidade. Elevando preces cujo conteúdo é o fundamento para a nossa Salvação: O conhecimento de Deus, o acolhimento de Jesus e sua Palavra em nossa vida, e, hoje, pede o dom da Unidade para os discípulos e sua Igreja.

Rezar costuma fazer bem! Na oração entramos em sintonia com Deus, pessoas, lugares, conosco mesmo. Rezar pela unidade dos cristãos é importante. Somos diversos, porém, um é o Senhor! Aquilo que nos une deve ser maior do que aquilo que nos divide. Reconhecemos os graves atos que ferem a unidade da Igreja, da família, sociedade, dos relacionamentos, contudo, não podemos deixar de retomar o caminho rumo à conversão do coração, pessoal e comunitária. A oração nos ajudará neste processo. A oração é sempre a atitude constante dos discípulos de Cristo, é aquela que acompanha a vida cotidiana em obediência à vontade de Deus.

A figura materna sempre foi símbolo da manutenção da unidade e comunhão, peçamos confiantes a intercessão da Virgem Maria, Mãe de Cristo e Mãe da Igreja, invoquemos portanto o dom da unidade. Unidos a Maria, que no dia de Pentecostes estava presente no Cenáculo juntamente com os Apóstolos, dirijamos a Deus, fonte de toda a benção, para que se renove para nós hoje o milagre do Pentecostes e, orientados pelo Espírito Santo, todos nós possamos restabelecer a plena unidade em Cristo.

Prossigamos… Vida que segue!

Pe. Pedro Nogueira da Silva Filho
Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Água Fria de Goiás

Clique aqui e veja o evangelho de hoje