Sexta-feira da VII Semana da Páscoa
Evangelho – João 21,15-19

O limite do Amor de São Pedro
“Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” (Jo 21, 15).

Jesus convida São Pedro para fazer a experiência de um amor limite, por isso pergunta: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” (Jo 21, 15). Pedro chega ao seu limite com as respostas depois de ser perguntado por três vezes.

Na premissa: “Já cheguei ao meu limite!” Tem-se a “Chegada” e o “Limite”. A “chegada” significa que um longo percurso foi percorrido. Mas que chegada é esta? Uma maratona da própria vida.

Atingimos todos os dias o cume da nossa vivência diária. No entanto, cada amanhecer corremos a uma outra chegada, onde o “limite” não é Limitado.

Por isso dizer: “Já cheguei ao meu limite!” representa que a atividade deste dia chegou ao ponto fulcral. Outrossim, com o raiar do novo dia este mesmo limite se renova para perseguir uma outra chegada.

No final de cada dia se chega ao limite de todos os afazeres e se busca a próxima chegada limite. O limite de cada dia não se fada a ser limitado, antes renova sempre. Hoje se vive o limite de um novo dia: o amor. Assim, como São Pedro foi colocado no seu limite para amar a Deus, também nós somos chamados a Amá-lo sem medida.

Pe. Joacir S. d’Abadia
Pároco da Paróquia São José e Adm. da Paróquia Santa Luzia
Formosa-GO

Clique aqui e veja o evangelho de hoje